VOLTAR
  • Política

Médicos de Bolsonaro descartam necessidade de nova cirurgia

Presidente da República inicia nesta terça-feira uma dieta líquida, e não há previsão de alta

  • Médicos de Bolsonaro descartam necessidade de nova cirurgia.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/01/2022
  • Compartilhar:

Presidente da República inicia nesta terça-feira uma dieta líquida, e não há previsão de alta

jair bolsonaro

Médicos de Bolsonaro descartam necessidade de nova cirurgia. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro teve melhora do quadro de obstrução intestinal e não há indicação de uma intervenção cirúrgica, segundo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (04/01) pelo Hospital Vila Nova Star. Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (03/04) no hospital, localizado na zona sul da capital paulista, com dor abdominal. O presidente desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.

O desconforto foi causado por uma suboclusão intestinal. A obstrução, de acordo com a equipe médica, se desfez com o tratamento clínico. Os médicos consideram que o quadro clínico e os resultados dos exames laboratoriais mostram uma evolução  satisfatória.

Ainda segundo o último boletim, Bolsonaro passará a ser alimentado com uma dieta líquida. Porém, não  há previsão de alta.

Em julho de 2021, o presidente também foi internado com suboclusão intestinal e passou quatro dias no Hospital Vila Nova Star, onde é atendido pelo cirurgião Antônio Luiz de Macedo, que o acompanha desde o atentado sofrido na campanha eleitoral de 2018.

Confira a íntegra da nota:

“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta.”

(Da Agência Brasil)