Médico de São Bernardo morre junto com a namorada em acidente
Falecimento de Mateus Barreto, da UPA Vila São Pedro, causou muita comoção entre amigos, familiares e pacientes
Falecimento de Mateus Barretto, da UPA Vila São Pedro, causou muita comoção entre amigos, familiares e pacientes
O médio Mateus Barreto, de 24 anos, morreu em acidente de carro neste fim de semana. Segundo familiares, ele estava no veículo com a namorada Maria Arcangeli Rossi, de 25 anos, e os dois cachorros dela que também morreram. O fato causou muita comoção entre amigos, familiares e pacientes
Mateus era funcionário terceirizado por uma empresa que presta serviços na rede municipal. O médico iniciou as atividades no município na UPA (Unidade de Prono Atendimento) São Pedro, em dezembro do ano passado.
O acidente aconteceu entre o carro do médico e um caminhão, na BR-135 (altura do KM-551), em Augusto de Lima (MG). A colisão foi frontal. Depois da batida, o caminhão saiu da pista e tombou.
O caminhoneiro e um passageiro foram socorridos com ferimentos leves e foram levados para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo. O caminhão tinha placas de Presidente Tancredo (BA). A carga era de bananas.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou os corpos das vítimas para o IML (Instituto Médico Legal) de Curvelo (MG). O enterro foi Cemitério Parque dos Montes, em Montes Claros (MG).
Comoção
Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte dos jovens. “Ela era namorada dele, estavam indo para a casa dos pais dele para ele apresentar ela para os pais, uma tristeza sem fim, nem conseguiram conhecer a Maria Arcangeli Rossi uma menina de ouro, estamos todos impactados com essa fatalidade, dois jovens que tinham tanto para oferecer, ela era uma profissional de sucesso na área de TI e segurança digital, uma perda irreparável”, disse uma tia de Maria Arcangeli.
Médico tinha se formado no 2º semestre de 2022
O médico tinha se formado no segundo semestre de 2022. O Centro Universitário Funorte, onde ele estudou, também emitiu uma nota de pesar.
Leia a íntegra
“O Centro Universitário Funorte comunica, com pesar, o falecimento do egresso do curso de Medicina, Mateus Barretto Brito. À família enlutada nosso abraço neste momento de dor. Mateus se formou na instituição no 2° semestre de 2022. Em nota, a coordenação do curso de Medicina externa “os sinceros sentimentos pela perda do egresso, o qual sempre demonstrou excelência, dedicação, responsabilidade e cordialidade com professores e colegas. Este sempre será lembrado pela sua presença marcante em projetos da faculdade em que atuou solidariamente para a comunidade. Viemos também desejar o consolo aos familiares e amigos neste momento difícil”.
O velório aconteceu no dia 8, às17h no Cemitério Parque dos Montes.
Os pacientes do médico também lamentaram a morte e disseram que ele era um profissional dedicado, atencioso e que priorizada um atendimento humanizado.
“Que legado lindo ele deixou de aprendizado, de amor, de paixão, além de ser carinhoso. Cuidou tão bem do meu filho, com todo amor e carinho. Foi um anjo qui na Terra. Nunca vi um profissional tão incrível como o dr Mateus. Qual é o pediatra que abraça uma criança especial durante a consulta? São poucos que tem esse carinho” ”, disse uma moradora de São Bernardo.
“Que a espiritualidade o guie ao encontro do Mestre. Um excelente profissional. Que toda dedicação com cada paciente que passou por ele neste instante seja a Luz que o guiará. Nossos sentimentos à família e aos amigos. Descansa em paz”, afirmou uma outra internauta.
Namorada
Amigos da namorada do médico também lamentaram a morte da jovem pelas redes sociais. O melhor amigo dela fez uma declaração emocionante no Instagram.
Leia a íntegra:
“Carta aberta a Maria 🖤
A cada dia que se vai, Essa trajetória chamada Vida me surpreende mais,
Assim como você me surpreendia em todos os Momentos aleatórios que a gente Criava,
Era a Pureza da alegria, o Sorriso natural mais animado que eu ja vi, Você era Fogo, Você era Luz, e como numa combinação de Fatos, você era Extraordinária, sinto muito por quem não teve a oportunidade de realmente te conhecer. Eu e vc era Resenha, era amizade de Década atrás, era a Prosa, era Risada, era Paz, a gente comentava nossos planos um com o outro e buscava alternativas para coloca-los em pratica, a gente partilhava, a gente se entendia.
Eu sempre serei encantado por você Maria!
Desde o Primeiro ano do ensino Médio, quando te conheci pela primeira vez e vc riu da minha primeira graça, essa amizade que surgiu la trás mesmo distante sempre estava perto, isso era Mágico entre nós.
E como num passe de Mágica, Você se foi e levou toda a Magia”.