VOLTAR
  • Política

Media training prepara secretários de S.Caetano para contato com imprensa e população

Temas abordados foram transparência, compromisso com a verdade, relação com os jornalistas, postura frente às câmeras e comportamento nas redes sociais

  • Media training prepara secretários de S.Caetano para contato com imprensa e população.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/05/2023
  • Compartilhar:

Temas abordados foram transparência, compromisso com a verdade, relação com os jornalistas, postura frente às câmeras e comportamento nas redes sociais

regina maura em treinamento

Media training prepara secretários de S.Caetano para contato com imprensa e população. Foto: Divulgação

A Subsecretaria de Comunicação de São Caetano do Sul e a Savannah Comunicação Corporativa realizaram media training com o objetivo de preparar os secretários municipais para o contato com os jornalistas e com os moradores. O treinamento foi realizado na sexta-feira (19/5), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais de Educação) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

Transparência, compromisso com a verdade, relação com os jornalistas, postura frente às câmeras, comportamento nas redes sociais e outros temas relacionados foram abordados.

O jornalista Jayme Brener, diretor da Ex-Libris Comunicação Integrada, ex-editor da Revista IstoÉ e correspondente de imprensa na América Central e Europa, deu dicas de como se portar em entrevistas, lembrando alguns casos ocorridos em sua trajetória e orientando sobre como proceder em situações semelhantes.

O diretor-geral da Savannah Comunicação Corporativa (que presta serviços de Assessoria de Imprensa para a Prefeitura), Michel Rodrigues, participou com dicas de postura e linguagem. E os analistas digitais Thais Restom e Ian Pellegrini apresentaram casos de sucesso e fracasso em comunicação institucional via redes sociais.

Após as palestras, os secretários foram submetidos a uma rodada de simulação de entrevistas, com a posterior devolutiva sobre o desempenho de cada um e orientações sobre os pontos a serem aperfeiçoados. O exercício prático também simulou a abordagem de moradores aos secretários, com questionamentos sobre suas áreas de atuação.

“Um dos deveres da administração pública é levar as ações realizadas ao conhecimento da população, sendo a imprensa e as redes sociais dois dos principais meios de atingir esse objetivo. Seguiremos nesta linha, levando a verdade aos nossos moradores, sempre com transparência”, ressaltou o subsecretário municipal de Comunicação, Fernando Trindade.

secretário de segurança Dorival, de São Caetano

Secretários receberam dicas de de como se portar em entrevistas. Foto: Divulgação/P