Media training prepara secretários de S.Caetano para contato com a imprensa

Mais visitadas

Treinamento foi realizado no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona

treinamento de secretários
Media training prepara secretários de São Caetano para contato com a imprensa. Foto: Divulgação/PSCS

Transparência, compromisso com a verdade, relação com os jornalistas, postura frente às câmeras e outros temas relacionados foram abordados no media training elaborado para preparar os novos secretários de São Caetano do Sul para o contato com a imprensa. O treinamento foi realizado sexta-feira (21/1), no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, no Bairro Barcelona.

A capacitação foi organizada pela Secretaria de Governo, por meio da Subsecretaria de Comunicação, e pela Savannah Comunicação Corporativa, que presta serviços de Assessoria de Imprensa para a Prefeitura.

O jornalista Jayme Brener, diretor da Ex-Libris Comunicação Integrada, ex-editor da Revista IstoÉ e correspondente de imprensa na América Central e Europa, deu dicas de como se portar em entrevistas, lembrando alguns casos ocorridos em sua trajetória e orientando sobre como proceder em situações semelhantes.

Já o jornalista Mark Ribeiro, coordenador da Savannah em São Caetano, falou sobre os Bastidores da Notícia, destacando a rotina do repórter e a importância da Assessoria de Imprensa para assegurar a correta transmissão de informações pelos porta-vozes do governo.

Após as palestras, os novos secretários (que assumiram o comando de pastas da Prefeitura no fim de dezembro) foram submetidos a uma rodada de simulação de entrevistas, com a posterior devolutiva sobre o desempenho de cada um e orientações sobre os pontos a serem aperfeiçoados.

“Todos os secretários dominam as suas áreas. Mas, muitas vezes, isso não é o suficiente para que tenham um bom desempenho frente a frente com um jornalista. Por isso, é fundamental que o pessoal que está chegando agora esteja preparado para o contato com a imprensa. E o media training cumpre este papel”, afirmou o secretário de Governo, Jefferson Cirne da Costa.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações