VOLTAR
  • Esporte

Medalhistas do Pan serão homenageados em S.Caetano nesta segunda

Prefeito Auricchio e vice Vidoski também receberão na Prefeitura atletas que conquistaram a terceira colocação nos Jogos Regionais

  • Medalhistas do Pan serão homenageados em S.Caetano nesta segunda.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/08/2019
  • Compartilhar:

Prefeito Auricchio e vice Vidoski também receberão na Prefeitura atletas que conquistaram a terceira colocação nos Jogos Regionais

 

Medalhistas do Pan serão homenageados em S.Caetano nesta segunda. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e o vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Beto Vidoski, receberão, no Palácio da Cerâmica, nesta segunda-feira (05/08), às 11h30, os três medalhistas pan-americanos no taekwondo: Milena Titonelli, Ícaro Miguel e Raiany Pereira, além dos atletas e integrantes das comissões técnicas que conquistaram a terceira colocação geral nos Jogos Regionais de Osasco.

Os atletas Milena Titoneli, oriunda do PEC (Programa Esportivo Comunitário), Ícaro Miguel e Raiany Pereira, protagonizaram a melhor campanha da modalidade em Jogos Pan-Americanos, ao conquistarem medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, em Lima, no Peru.

A histórica campanha da seleção brasileira teve dois ouros, duas pratas e três bronzes. Milena ganhou o título da categoria até 67 quilos ao derrotar a norte-americana Paige McPherson (9 a 8), e tornou-se a primeira brasileira a conquistar o título pan-americano no taekwondo.

A seleção brasileira foi formada por oito atletas, que conquistaram sete medalhas em oito categorias disputadas. Este resultado reforça o crescimento em nível internacional do taekwondo brasileiro.

Ícaro Miguel conquistou a prata na categoria até 80 quilos após um emocionante combate contra o colombiano Miguel Angel, enquanto o bronze de Raiany Pereira foi na categoria acima de 67 quilos.