McDonald’s inaugura mais uma unidade em Sto.André e gera  30 empregos

Mais visitadas

Localizado no Centro, novo restaurante é o 12º da Rede de fast-food na cidade

Localizado no Centro, novo restaurante é o 12º da Rede de fast-food MCdonald´s na cidade. Foto: Divulgação/PSA

 

A rede de fast-food McDonald’s inaugurou nesta quinta-feira (25/02) sua 12ª unidade na cidade de Santo André. Localizado na esquina da rua Senador Flaquer com a rua Francisco Amaro, no Centro, o restaurante recebeu investimento de R$ 3,5 milhões e gerou 30 empregos diretos.

Estiveram presentes na inauguração o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, e o secretário-adjunto da pasta, Gilvan Júnior. Na inauguração, a rede revelou ainda o planejamento para investir na abertura de outras quatro unidades em Santo André.

De acordo com Banzato, o setor gastronômico é estratégico para Santo André e para o ABC. “Diversas ações da Secretaria estão programadas para fomentar este segmento, como o lançamento de um portal onde todos podem divulgar seus estabelecimentos e um festival gastronômico que está sendo planejado. Tudo visando a geração de emprego e renda. Em um momento como este que vivemos, de pandemia, esta geração de emprego e renda é uma das melhores notícias que podemos ter”, disse o secretário.

A Prefeitura de Santo André informou que estabelece metas e ações para o desenvolvimento do empreendedorismo, com o intuito de promover maior facilidade na abertura de novas empresas.

Antes da pandemia de Covid-19, Santo André, juntamente com o Governo do Estado, promoveu dois cursos de auxiliar de cozinha por meio da Carreta Via Rápida Emprego e da Escola de Ouro Andreense. Foram ofertadas 60 vagas em três períodos, com carga horária de 100 horas. Ao todo, foram realizadas 960 inscrições válidas, formando uma lista reserva para ser utilizada nas futuras turmas.

 

McDonald’s inaugura mais uma unidade em Santo André e gera  30 empregos. Foto: Divulgação/PSA

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações