ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Mauá

No ABC, Braskem aciona o Flare, um sistema de segurança, pela 3ª vez em uma semana

Equipamento de flare foi ativado novamente para ajustes operacionais; Braskem afirma que procedimento atende a normas de segurança e meio ambiente 

Gislayne Jacinto
Última atualização: 22/10/2026 11:55
Por Gislayne Jacinto
Publicado 21/10/2026
Compartilhar
No ABC, Braskem aciona o Flare, um sistema de segurança, pela 3ª vez em uma semana
No ABC, Braskem aciona o Flare, um sistema de segurança, pela 3ª vez em uma semana. Foto: Reprodução/Vídeo-ABC da Gente

A petroquímica Braskem informou que voltou a acionar o seu sistema de segurança, conhecido como flare, em uma de suas unidades no ABC Paulista. Com a ocorrência nesta quarta-feira (21/10), esta é a terceira vez em uma semana que o mecanismo é ativado no polo industrial.

A sequência de acionamentos recentes começou na terça-feira (13/10), por volta das 21h, motivada por uma oscilação interna nos processos industriais da empresa. Na quinta-feira (15/10), o dispositivo voltou a ser acionado pelo mesmo motivo. Já nesta quarta-feira (21/10), a Braskem comunicou que o sistema permanece em operação para a realização de ajustes operacionais.

Segundo a Braskem, o flare é um equipamento padrão de segurança utilizado globalmente por indústrias químicas e petroquímicas para a queima controlada de gases em momentos de oscilação ou manutenção nos processos. A operação do dispositivo gera uma forte luminosidade no céu, que pode ser vista a longas distâncias por moradores da região.

Em notas oficiais divulgadas, a empresa assegurou que o procedimento segue os mais rigorosos padrões de segurança, saúde e proteção ao meio ambiente, em conformidade com a legislação vigente. A petroquímica reforçou ainda que a prioridade de suas atividades é a integridade física de seus integrantes, parceiros e da comunidade local.

Comparação

A luminosidade provocada pelo funcionamento do sistema de segurança da Braskem, conhecido como flare, em uma de suas unidades no ABC Paulista, chamou a atenção de moradores da região e ganhou uma comparação inusitada com a série Stranger Things, da Netflix.

Imagens do céu iluminado foram utilizadas em uma montagem com a trilha sonora da produção, criando uma atmosfera semelhante à de cenas da série, conhecida por seus fenômenos sobrenaturais e pelo chamado Mundo Invertido.

Canais de atendimento

Para dúvidas ou esclarecimentos sobre as operações no polo do ABC, a Braskem disponibiliza o telefone de atendimento gratuito 0800 770 0108 e o endereço eletrônico www.braskem.com/poloabc.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:ABCBraskemdispositivoflaremauásanto andrésão paulosegurança

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Palmeiras abel ferreira Confira a escalação do Palmeiras para enfrentar o Fluminense
Próximo artigo Atlético-MG Atlético avança à final da Sul-Americana

Últimas notícias ABC Paulista

GCM prende em flagrante suspeito de furto de fios e cabos em São Bernardo do Campo
GCM prende em flagrante suspeito de furto de fios e cabos em São Bernardo do Campo
22/10/2026
São Caetano é apontada como a cidade mais segura do Brasil em ranking nacional da MySide
São Caetano é apontada como a cidade mais segura do Brasil em ranking nacional da MySide
22/10/2026
Copinha 2027 em 2 de janeiro; time da casa, Ramalhão já foi campeão do torneio em 2003
Estádio Bruno Daniel passa por manutenção para voltar a receber Copinha em 2027
22/10/2026
Leila Pereira Palmeiras
Leila Pereira é direta sobre final da Libertadores: “Se queremos ser campeões não podemos escolher”
22/10/2026
real madrid vini jr
Vinícius Júnior ganha mais de R$ 30 milhões por mês e entra no top-5 jogadores de futebol
22/10/2026

Recomendadas

Prefeitura de Ribeirão Pires avança nas obras do Viaduto Estaiado e anuncia desvio de trânsito para segunda-feira (26)
Ribeirão PiresCidades

Prefeitura de Ribeirão Pires avança nas obras do Viaduto Estaiado e anuncia desvio de trânsito para segunda-feira (26)

21/10/2026
Prefeitura está revitalizando a sede do Fundo Social de Diadema
DiademaCidades

Prefeitura está revitalizando a sede do Fundo Social de Diadema

21/10/2026
abel ferreira
EsporteSão Paulo

Abel exalta Flu e diz que Palmeiras foi “prudente” administrando a vantagem

22/10/2026
Palmeiras
EsporteSão Paulo

Palmeiras vai pegar quem na final da Libertadores 2026? Confira data, horário, local e adversário

22/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?