
A Prefeitura de Mauá entregou na manhã deste sábado (29) a revitalização do CEU das Artes e do Esporte Padre José Mahon, localizado no Parque das Américas. A manhã ensolarada deixou a ocasião ainda mais especial, reunindo muita atividade esportiva e cultural e presença massiva da comunidade local.
Participaram da entrega o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Fernanda Oliveira; o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Bertucci; o secretário de Cultura, João Carlos Júnior de Araújo; além de vereadores.
O equipamento passou por uma ampla revitalização para modernizar toda a estrutura. A quadra recebeu serviços de pintura, manutenção do telhado, nova iluminação e fechamento lateral. A pista de skate também foi reformada, além da construção de academia ao ar livre, playground e espaço pet.
A sala de dança também recebeu melhorias. Houve tratamento contra infiltrações na biblioteca, manutenção dos telhados, serviços de alvenaria e pintura, substituição de portas e janelas, construção de novos banheiros, troca de luminárias, instalação de bebedouro e cortinas.
A área externa também foi renovada, com pintura artística, paisagismo, recolocação de bancos e reforma de calçadas, guias e sarjetas.
Durante a cerimônia, o prefeito Marcelo Oliveira destacou que a revitalização só cumpre seu verdadeiro objetivo quando o espaço é ocupado pela população.
“A gente não entrega apenas uma obra, entrega um espaço para as pessoas. O CEU precisa ter vida, precisa estar cheio de crianças, jovens, adultos e famílias. É a comunidade que dá sentido a esse lugar. Por isso, aproveitem, participem das atividades, cuidem e ajudem a zelar por esse patrimônio que é de todos”, falou.
Com a revitalização, o CEU das Artes e do Esporte Padre José Mahon amplia as opções gratuitas oferecidas aos moradores do Parque das Américas e região.
Na área cultural, estão disponíveis aulas e atividades de Teatro, Violão, Capoeira, Mídia Digital, Fotografia, Canto Coral, Quadrinhos, Grafite, Desenho, Escrita Criativa, Poesia Urbana, Ballet, Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Alongamento, Dança Terapia, Hip Hop e Artesanato.
Já na área de Esporte e Lazer, a população conta com Pilates, Ginástica, Futsal e Futebol. O equipamento também oferece atividades do programa Viver Bem, na área da Saúde.
Interessados em participar das atividades devem procurar a administração do equipamento, que fica localizado na Rua América do Norte, 17.
Festival de Música
Durante todo o fim de semana, o CEU está sendo palco do 1º Festival de Música, contemplado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). As apresentações acontecem das 10h às 18h30, tanto neste sábado quanto no domingo. O evento é gratuito e aberto ao público.
