
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do falecimento de uma idosa de 60 anos, ocorrida na tarde de quarta-feira (14/01), no bairro Jardim Mauá, em Mauá. A vítima morreu após um incêndio atingir sua residência.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o fogo teria começado enquanto a idosa estava dentro do imóvel. As chamas a atingiram rapidamente o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado por vizinhos ou familiares, mas, ao chegarem ao local, os socorristas puderam apenas constatar o óbito. O Corpo de Bombeiros também esteve na casa da idosa.
Investigação e Perícia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica, que deve apontar a origem das chamas e se houve falha estrutural, acidente doméstico ou ação externa.
O caso foi registrado oficialmente como óbito suspeitos no 1º Distrito Policial de Mauá. Essa classificação é padrão em investigações onde as causas imediatas do óbito não são evidentes, permitindo que a polícia aguarde os laudos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística (IC) para concluir o inquérito.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre outros feridos ou sobre a extensão dos danos causados à residência.
