
Dois trabalhadores, de 42 e 46 anos, ficaram feridos após a explosão de um tanque de óleo na tarde desta quinta-feira (08/01), em uma unidade da empresa Grax Lubrificantes, localizada na Rua Zequinha de Abreu, no bairro Jardim Sônia Maria, em Mauá.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas realizavam serviços de manutenção próximos ao tanque no momento do acidente. A suspeita inicial é que a explosão tenha ocorrido enquanto um dos funcionários realizava um trabalho de soldagem.
Resgate e Estado de Saúde
A gravidade dos ferimentos mobilizou uma operação de emergência que incluiu três viaturas dos Bombeiros, equipes do SAMU e o grupamento aéreo da Polícia Militar.
-
Vítima grave: Um soldador sofreu queimaduras generalizadas em 60% do corpo. Ele foi resgatado inconsciente e transportado pelo helicóptero Águia da PM diretamente para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
-
Segunda vítima: O outro funcionário foi socorrido consciente, apresentando uma contusão na mão. Ele foi encaminhado pelo SAMU ao Pronto Socorro Nardini, em Mauá.
Investigação
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) para determinar as causas exatas da explosão. O caso foi registrado como acidente de trabalho no 1º Distrito Policial de Mauá.
A empresa onde ocorreu o acidente, a Grax Lubrificantes, atua há mais de 30 anos no segmento de lubrificantes industriais. Até o fechamento desta reportagem, a empresa não havia se manifestado publicamente sobre o ocorrido.
