
A Polícia Civil de Mauá investiga um duplo homicídio ocorrido na noite da última terça-feira (02/12), na Rua Francisca de Oliveira Quinquio, no Jardim Adelina. O casal Rosemeire de Deus, de 34 anos, e Nildazio Alves Araújo, de 48, foi executado com vários disparos. Uma das versões seria crime passional
O Crime e as Vítimas
- Nildazio Alves Araújo morreu no local. Seu óbito ocorreu justamente na véspera em que completaria 48 anos (03/12). Ele foi encontrado em óbito em uma viela próxima ao numeral 200 do logradouro.
- Rosemeire de Deus, de 34 anos, foi socorrida em estado grave ao Hospital Mário Covas, mas não resistiu aos ferimentos. Ela foi atingida por diversos disparos, inclusive na região do rosto e cabeça.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados e encontraram as vítimas feridas. Populares relataram que as vítimas foram atingidas por disparos efetuados por um indivíduo que desceu de um automóvel e fugiu em seguida. Diversos estojos de calibre 9mm foram encontrados na rua e na viela. O celular de uma das vítimas foi apreendido para auxiliar nas investigações.
Linha de Investigação
As investigações do 1º Distrito Policial de Mauá, para onde o caso foi levado, apontam para a hipótese de crime passional. Populares informaram que Rosemeire e Nildazio mantinham um relacionamento, e o ex-marido de Rosemeire teria ciúmes após o término da união. Isso é só uma linha de investigação. Não há nada confirmado.
A suspeita foi reforçada por informações obtidas em entrevista com um familiar de Rosemeire. Ele informou na Polícia que sua genitora foi casada legalmente com por cerca de três anos, em uma relação conturbada que terminou em divórcio. O parente revelou ainda que o ex-companheiro de Rosimeire sempre manifestou interesse em adquirir arma e que, de forma crucial, ele mora na mesma viela onde ocorreu o duplo homicídio, inclusive na casa ao lado do local onde o casal estava analisando uma geladeira.
Segundo a Polícia Civil, o ex-marido da vítima possui registro de uma pistola Semi-automática Taurus G3 no calibre 9mm, compatível com os estojos encontrados na cena do crime. Pesquisas também indicam que, em 2022, Rosemeire chegou a ter uma medida protetiva concedida em seu favor contra o ex-marido por conta de ameaças. O suspeito também teria a posse de um veículo Sandero de cor prata, o que seria compatível com a descrição do veículo utilizado pelo homem que fez os disparos e fugiu.
O caso foi registrado como duplo homicídio, e diligências estão em andamento para identificar o autor e esclarecer os fatos.
Amigos usaram as redes sociais para lamentar o falecimento de Rosemeire de Deus, de 34 anos, executada junto com seu companheiro na noite da última terça-feira, na Rua Francisca de Oliveira Quinquio, no Jardim Adelina. “Uma mulher incrível de 34 anos…filhos pra criar…não dá pra acreditar que homem ruim…mas a justiça não falha”, postou uma amiga.
