
Um grave incêndio a ônibus ocorrido na noite da última quarta-feira (5), no Jardim Zaira é investigado pela Polícia Civil. O ataque, que mobilizou forças de segurança e paralisou temporariamente parte do transporte público municipal, é tratado como uma provável retaliação o óbito de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, em confronto com agentes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), um grupo de motociclistas cercou o coletivo na Rua Dona Emília Scarparo. Após ordenar que os passageiros desembarcassem, os criminosos atearam fogo no veículo. As chamas também se alastraram, atingindo um automóvel modelo VW/Gol que estava estacionado nas proximidades.
Motorista ferido, passageiros ilesos
O motorista do ônibus foi socorrido e encaminhado ao Hospital Notredame, onde recebeu os devidos cuidados médicos e teve alta pouco depois. Afortunadamente, nenhum passageiro ficou ferido durante a ação.
Paralisação e Retomada
Em resposta imediata ao ato de vandalismo, a empresa Susantur, responsável pelo transporte na cidade, decidiu recolher temporariamente a frota de duas linhas (Zaíra 4 e Zaíra 6) por volta das 23h.
A Prefeitura de Mauá, por meio de nota, informou que, assim que tomou conhecimento do ocorrido, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e solicitou o apoio da Polícia Militar para reforçar a segurança na região. A Secretaria de Mobilidade Urbana também notificou a empresa para garantir a normalização do serviço.
* A circulação das linhas afetadas (Zaíra 4 e Zaíra 6) foi retomada às 6h desta quinta-feira (6).
* As demais linhas municipais já operavam normalmente desde as 4h.
O caso foi registrado como incêndio no 1º Distrito Policial de Mauá. A perícia foi acionada e as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores do ataque.
