
Uma senhora de 79 anos morreu após ser esmagada por um cano da Sabesp na tarde de quarta-feira (17/09), na rua deise, no bairro Jardim Zaíra, em Mauá.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava em sua residência quando o duto d’água se soltou e invadiu a casa. A senhora estava sentada no sofá da sala e foi pressionada em uma parede, onde não resistiu.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) foi acionado e constatou a morte no local. A perícia foi acionada e o caso registrado como morte suspeita no 4º DP do município, que investiga as causas do acidente.
A Sabesp informou que assim que tomou conhecimento do ocorrido, a empresa enviou equipes de assistência social e de segurança do trabalho. Iniciou também imediatamente a apuração das causas da tragédia junto ao consórcio responsável pela obra. Tão logo as causas sejam esclarecidas, a Companhia informou que tomará todas as medidas cabíveis. “É uma premissa fundamental da empresa ter uma operação segura tanto para os trabalhadores quanto para a população. A Sabesp se solidariza com os familiares e amigos, estando comprometida a prestar apoio à família da moradora”, afirmou
.Na nota enviada ao ABCD Jornal, a companhia lamentou o ocorrido. “A Sabesp lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta quarta-feira (17 de setembro), durante obras do sistema de água em Mauá, quando uma moradora acabou sendo vítima fatal”, concluiu.
