
A Polícia Civil investiga um caso de homicídio ocorrido na tarde de domingo (27/07), em Mauá. Um policial militar de 32 anos a caminho do trabalho foi preso em flagrante após atingir um motorista em uma discussão de trânsito. A vítima, identificada como Clayton Juliano Silva, de 38 anos, é mecânico na cidade e morreu ainda no local. Uma criança de 9 anos, que também estava no veículo, foi atingida por uma bala nas costas e socorrida ao Hospital Mário Covas, onde permaneceu internada. A perícia foi acionada para o local do crime.
O policial compareceu espontaneamente a uma companhia da corporação e, em seguida, foi levado ao 1º Distrito Policial da cidade, onde prestou depoimento acompanhado de seu advogado. A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada e acompanhou o registro da ocorrência. O agente permanece à disposição da Justiça.
A família está indignada. As pessoas que estavam no veículo afirmaram que Clayton apenas buzinou pedindo passagem no trânsito e o policial não gostou e fez os disparos contra o veículo atingindo Clayton na nuca. O sobrinho dele de 9 anos também foi atingindo, mas está no hospital e reagindo bem ao tratamento.
O que diz o PM
Na delegacia, o policial militar Kaio Lopes Raimundo, de 32 anos, disse que estava a caminho do trabalho, parou a moto para conversar com outro motorista que trabalha com ele e que Clayton buzinou insistentemente e se aproximou de forma agressiva. O PM disse que pegou a arma depois que o condutor jogou o veículo para cima da moto e que ele disparou porque pensou que haveria algum tipo de reação. O policial não estava fardado no momento. Ele fez quatro disparos
Ver essa foto no Instagram
