ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Mauá

Comoção e pedido de justiça marcam enterro de motorista morto por PM em Mauá

Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor

Gislayne Jacinto
Última atualização: 28/07/2025 22:58
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/07/2025
Compartilhar
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito. Foto: Reprodução/TV Globo

Em um clima de profunda tristeza e indignação, familiares e amigos se reuniram nesta segunda-feira-feira (28/07) para o sepultamento de Clayton Juliano Silva, o mecânico de 38 anos que teve a vida tirada por um policial militar em um incidente de trânsito no neste domingo (28/07). A cerimônia foi marcada por forte comoção e unânimes pedidos de justiça para que o crime não caia no esquecimento.

O caso chocou a cidade de Mauá pela futilidade do motivo que teria levado à tragédia. Segundo relatos da família, Clayton apenas buzinou para pedir passagem no trânsito, o que teria irritado o policial militar Kaio Lopes Raimundo, de 32 anos. O desentendimento escalou rapidamente, culminando nos disparos que ceifaram a vida de Clayton e feriram seu sobrinho de 9 anos, que segue internado.

desentendimento escalou rapidamente, culminando nos disparos que ceifaram a vida de Clayton e feriram seu sobrinho de 9 anos, que segue internado.
Desentendimento escalou rapidamente, culminando nos disparos no carro que ceifaram a vida de Clayton e feriram seu sobrinho de 9 anos, que segue internado. Foto: Reprodução/TV Globo

Edgar Rodrigues, amigo de longa data de Clayton, expressou a revolta e a dor dos presentes. “O que a gente sabe é que houve uma buzinada para cima de um motociclista, que era esse polícia militar, e ele não gostou. Pelo fato dele não ter gostado, ele atirou spray de pimenta dentro de um carro que estava cheio de família, o Clayton, a esposa, a mãe, uma criança de nove anos”, relatou Edgar, visivelmente abalado. Ele descreveu o ato como “terrível”, mencionando os quatro disparos que atingiram Clayton e a criança. “Até agora a gente não entende o porquê, o motivo que se passa na cabeça da pessoa, porque foi um ato, sabe, aleatório”, desabafou.

Edgar ressaltou o sentimento de impotência e insegurança que permeia a comunidade. “A gente pede justiça, né, que eu creio que já está sendo feita essa justiça, mas a vida do nosso amigo não vai voltar mais. E que, infelizmente, é o que está acontecendo com o nosso país. Muitas pessoas estão vivendo por isso, muitas pessoas têm a sua família destruída por causa de atitudes como essa, onde um policial acha que tem o direito de fazer esse tipo de coisa”, afirmou, pedindo que o caso não seja “acobertado”.

Versões conflitantes e investigação em andamento

A Polícia Civil investiga o caso como homicídio. O policial militar Kaio Lopes Raimundo compareceu espontaneamente a uma companhia da corporação após o ocorrido e, em seguida, foi levado ao 1º Distrito Policial de Mauá, onde prestou depoimento acompanhado de seu advogado. A Corregedoria da Polícia Militar também foi acionada e acompanha o registro da ocorrência. O agente permanece à disposição da Justiça.

Em seu depoimento, o PM Kaio Lopes Raimundo alegou que estava a caminho do trabalho e havia parado a moto para conversar com outro motorista. Ele afirmou que Clayton buzinou insistentemente e se aproximou de forma agressiva. O policial declarou que sacou a arma após o veículo de Clayton ser jogado em direção à sua moto e que disparou por acreditar que haveria algum tipo de reação. No momento do incidente, o policial não estava fardado e efetuou quatro disparos.

A versão da família, no entanto, contradiz a do policial. Os ocupantes do veículo afirmam que Clayton apenas buzinou e que o PM não gostou, efetuando os disparos que atingiram Clayton na nuca e o sobrinho na altura das costas. A criança, apesar do susto e do ferimento, está reagindo bem ao tratamento no Hospital Mário Covas.

A comunidade de Mauá e os entes queridos de Clayton esperam que as investigações sejam rigorosas e que a verdade prevaleça, garantindo que a justiça seja feita diante de uma tragédia que poderia ter sido evitada.

 

Tags:briga no trânsitocomoçãodesentendimentoenterromauámotoristaPMpolicial militarsepultamento

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Próximo artigo Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema

Últimas notícias

São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
04/12/2025
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
04/12/2025
Paço Encantado de Santo André começa na sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
Paço Encantado de Santo André começa nesta sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
04/12/2025
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
04/12/2025
vista aérea de são caetano
São Caetano tem os melhores indicadores sociais do Brasil, confirma Austin Rating
04/12/2025

Recomendadas

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca
Ribeirão PiresCidades

Tentativa de homicídio em Ribeirão Pires: Discussão na rua termina em golpes de faca

03/12/2025
Última grande greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018 durante o governo Michel Temer (MDB), durou 10 dias.
BrasilCidades

Caminhoneiros marcam greve para esta quinta em meio a divergências na categoria

03/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
Santo AndréCidades

GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta

03/12/2025
Taka Yamauchi entregou a primeira fase de revitalização do cemitério municipal, com ar-condicionado e nova pintura nas salas de velório.
DiademaCidades

Emocionado, Taka entrega cemitério de Diadema revitalizado

04/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?