
Um porco-espinho foi encontrado dentro de uma residência no Jardim Anchieta, em Mauá, nesta terça-feira (10/07). O animal foi resgatado por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal, e devolvido ao seu habitat natural.
A ocorrência teve início às 19h19, quando o munícipe G.A.N, morador da Rua Dr. Arthur de Carvalho e Sá, acionou a GCM informando que havia capturado um animal silvestre em sua casa. A equipe da viatura, composta pelo supervisor CE e pelos GCM Gonçalo e GCMF Cardoso, foi prontamente deslocada ao local.

Ao chegarem à residência, os guardas avaliaram o porco-espinho ou ouriço-cacheiro, constatando que o animal estava em boas condições. Diante da situação, a equipe da GCM realizou a condução segura do espécime até o Parque Ecológico II, no Jardim Guapituba, área que se configura como o habitat natural para esse tipo de animal. No local, o animalzinho foi solto, retornando à natureza em segurança.
A ação, registrada no boletim interno da GCM reforça o papel da corporação na proteção da fauna silvestre e no atendimento a ocorrências envolvendo animais fora de seu ambiente natural, garantindo o bem-estar dos mesmos e a segurança da população.
