Mauá vai decretar estado de calamidade pública por conta da situação financeira

Mais visitadas

Secretário de Governo afirma que decreto será publicado no diário oficial do município

Antonio Carlos de Lima disse que situação é caótica em Mauá. Foto: Divulgação/PRP

O secretário de Governo de Mauá, Antonio Carlos de Lima, disse que a prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), por conta da grave situação financeira do município vai decretar estado de calamidade pública. “O decreto, provavelmente, será publicado nesta sexta-feira (06/07)”, disse.

Antonio Carlos afirmou que haverá uma entrevista coletiva no início da próxima semana para esclarecer os principais problemas, mas adiantou que o atraso com o pagamento de fornecedores ultrapassa os nove meses.

Na área da saúde, Antonio de Lima disse o Ministério Público teve até de intervir para não afetar os serviços e citou como exemplo a dívida com a Fundação de Medicina do ABC, que gerencia o setor na cidade. A Fundação cobra um débito de R$ 120 milhões.

Mais publicações

14 COMENTÁRIOS

  1. Isso e vergonhoso e mostra a fragilidade e incapacidade das equipes de governo, seja esta atual, como as anteriores. Como pode uma cidade que tem um orçamento na ordem de 1 bilhao de reais ja ha muito tempo, nao conseguir administrar os recursos. E pior do que isso, todos os governos que ja passaram pela cidade poderiam ter feito alguma coisa pra corrigir desvios. Mas falta competencia e coragem para mudar, pois eh mais facil empurrar com a barriga e deixar para o outro resolver. Este eh mais uma prova que o BRASIL nao aguenta mais politicos desonestos e despreparados, e isso vale ate para presidente que nao tem capacidade para governar, e que se atrapalha ate numa coletiva para explicar coisas simples, como alta do dólar e vantagem competitiva. Enfim, nao gostamos de política e permitimos que um monte de amebas tomem as decisoes mais importantes das nossas vidas, o que esperar entao? Ainda temos o voto nas maos e se for bem usado em Outubro podemos iniciar uma mudança. Levanta Brasil !!

    • Você acertou em quase tudo!
      Penso que há um equívoco acreditar que o voto é uma arma, não é…
      Todas essas estruturas estão carcomidas.Essa é a pior crise da república e eu não acredito em eleições, urnas eletrônicas, partidos políticos = organizações criminosas, sem falar nas URNAS ELETRÔNICAS!!!

  2. Também com tantos políticos ladrões corruptos safados envolvidos com facção criminosas, mandando no município ,aja dinheiro, acorda povo mauaense

  3. Vergonhoso revoltante, essa roubalheira vem a muito tempo, reduz o salários de vereadores e secretários em 40%.

  4. Engraçado que ultrapassa 9 meses. Foi depois que o atual prefeito ladrão de merenda assumiu né. Ainda ha quem diz que tava ruim com o Donisete.

  5. Foi o Átila q roubou todo o dinheiro, safado do caraio, tá afundando a cidade, depois tem gente que admira política, raça do caraios

  6. Vergonha dando show com artistas caríssimos e a situação e repugnante na saúde hospital da mulher dito pelo safado que iria acontecer este ano como se nem nas upas tem medicamentos todos ladrões de carteirinha PARABENS senhores vereadores e toda a cúpula

  7. Verdade, na área da saúde mandou um monte de gente embora e contratou o dobro sem concurso e com o triplo do salário. Fez do hospital Nardini um cabide de emprego. Acabou com a saúde.

  8. Pergunte aos vereadores corruptos dessa cidade onde está o dinheiro. No fundo todos conhecem os motivos da cidade estar nesse mar de lama.

  9. Tanto o Hospital Nardini quanto a prefeitura e FUABC em TDS os municípios, roubo, roubo e mais roubo. E se aprofundarem mais os contratados pela Fundação pagam mesadas para os padrinhos que prometeram cargos com salários altíssimos. Fui funcionário é sei como é está farsa na política. Uma pena, mas a população nos seus 90 porcento não estão nem aí, povo sem cérebro, acostumado com esmolas.

  10. Lamentável, uma cidade do porte de Mauá chegar a este ponto. Calamidade numa cidade do grande ABC é sinônimo de incompetência administrativa. Que judiação, a população mauaense não mereciam isso.

  11. É lamentável
    A q ponto chegou nossa cidade de Mauá, fico triste em vê como ela está abandonada.
    Essa briga entre os clã Damos e Jacomussi estão afundando mas a nossa cidade.
    É uma briga de ego mas quem paga o pato são mas de 400 mil pessoas q moram na cidade

    Peço a Dona Alaíde Damo q administra a cidade de Mauá com amor aos munícipes.
    Obrigado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações