Mauá terá protesto nesta 2ª contra fechamento do Hospital de Campanha
Unidade de Saúde foi desativada pela Prefeitura neste domingo
Unidade de Saúde foi desativada pela Prefeitura neste domingo
Movimentos sociais e partidos políticos de Mauá decidiram convocar manifestação contra o fechamento do Hospital de Campanha da cidade. O ato ocorrerá nesta segunda-feira (10/08) às 16h, no estacionamento do Paço, em frente ao local onde funcionava essa unidade até este domingo (09/08).
A reunião que decidiu pelo protesto ocorreu na sexta-feira (07/08) e foi convocada pela Unidade Popular (UP). Também participaram do encontro o Movimento de Mulheres Olga Benario, do PSOL Mauá, o Comitê Popular de Cultura (CPC) e outros movimentos da cidade.
“As organizações presentes se mostraram indignadas com a decisão da gestão de Átila Jacomussi (PSB) de fechar o Hospital, mesmo que o número de leitos existentes na cidade não supra a necessidade de atendimento aos casos da Covid-19 e que Mauá tenha a maior taxa de mortalidade dentre as cidades da Região do ABC Paulista. O fechamento foi realizado na mesma semana que o Brasil atingiu a marca de 100 mil mortos”, informou nota dos movimentos sociais ao acrescentar que a manifestação também questionará as denúncias de suposto superfaturamento na construção do hospital e que sã investigadas pelo Ministério.
A Prefeitura alegou que com 1,8 mil pacientes recuperados da Covid-19 começou a descentralizar os atendimentos a partir desta segunda-feira, orientando os pacientes a procurarem uma das quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Segundo o governo, a cidade já registra tendência de queda nos casos confirmados e óbitos em decorrência da patologia.