Mauá sanciona lei que concede auxílio odontológico a servidor

Mais visitadas

Prefeitura arcará com gastos; valores serão definidos por meio de decreto

Presidente de Sindserv diz que categoria conseguiu benefício após diálogo com governo. Foto: Divulgação

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), sancionou a lei concede auxílio odontológico a servidores públicos e funcionários de autarquias municipais. A decisão foi publicada no Diário Oficial e envolve a autorização para que a Prefeitura celebre convênio com o Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos).

Os custos do benefício serão bancados pela Prefeitura, mas o servidor terá de arcar com os os gastos de seus dependentes. O valor do benefício ainda será definido em decreto. De acordo com o Sindserv, não serão pagos casos nos quais os servidores tirem licenças superiores a 30 dias, exceto quando se tratar de afastamentos concedidos pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

O Sindicato informou que trata-se de uma reivindicação antiga do Sindserv. “Estamos pleiteando esse benefício desde 2015 e, depois de diálogo que, o governo municipal do prefeito Atila Jacomussi sentiu-se sensibilizado pela necessidade de conceder um benefício tão importante para a saúde dos trabalhadores”, disse Josomar Lobo, presidente do Sindserv.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações