Mauá recebe novas ambulâncias para atender a população

Mais visitadas

Veículos integram lista com 990 itens adquiridos para a saúde

prefeito dentro da ambulância
Prefeito Marcelo Oliveira acompanhou a entrega das ambulâncias. Foto:Divulgação/PMA- Evandro Oliveira

A Prefeitura de Mauá recebeu nesta quinta-feira (03/02) duas novas ambulâncias que irão colaborar com o transporte de pacientes de  média e baixa complexidades.

“Estas ambulâncias, que em breve estarão nas ruas, são importantes para a melhoria do atendimento em saúde da nossa população”, comentou o prefeito Marcelo Oliveira.

Os veículos estão entre 990 itens adquiridos para a rede pública do município, todos obtidos por meio de emendas parlamentares.

Além das ambulâncias, a lista inclui dois carros, camas hospitalares, aparelho de anestesia, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco, máquina unitarizadora de medicamentos, detector fetal, oftalmoscópio e ultrassom odontológico.

Estes equipamentos serão utilizados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), CEMMA (Centro de Especialidades Médicas de Mauá), CRSMCA (Centro de Referência em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente) e Hospital Nardini, entre outros serviços.

A chegada dos veículos para o transporte de pacientes é mais uma ação da Prefeitura na área da saúde. Para atender a uma demanda reprimida, comprou no fim do ano passado 5 mil mamografias para realizar pela primeira vez na rede pública da cidade o exame no Hospital Nardini — desde 15 de dezembro, 970 mulheres foram atendidas.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações