VOLTAR
  • Espaço Pet

Mauá Plaza Shopping promove série de eventos para incentivar adoção animal

Mauá Plaza Shopping promove série de eventos para incentivar adoção animal

  • Lei obriga motoristas a socorrer animais atropelados em Ribeirão Pires.
    Foto: Reprodução
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/08/2021
  • Compartilhar:

Ação será quinzenal e tem início neste sábado, das 11h às 15h

Segundo o Instituto Brasil Pet, o abandono de animais aumentou 61% entre junho de 2020 e março de 2021. Foto: Reprodução (imagem ilustrativa)

Apesar de um dos setores menos afetados pela crise da Covid-19 ser o dos pets, que cresceu 13,5% em 2020, segundo o Instituto Brasil Pet, o abandono de animais aumentou 61% entre junho de 2020 e março de 2021, de acordo com a Ampara Animal. 

Pensando em apoiar essa causa, o Mauá Plaza Shopping realiza neste sábado (28/08), das 11h às 15h, uma ação quinzenal com o tema ‘Evento de Adoção Animal’, um projeto em parceria com o Instituto Penta Social, que conta com muitos parceiros e voluntários (veterinários, pet shops e cuidadores). “Essa é mais uma das diversas ações voltadas ao bem-estar animal desde o início de 2021, quando o shopping se tornou 100% pet friendly”, explica Ariane Oliveira, gerente de  Marketing do empreendimento.

O Evento de Adoção Animal será no estacionamento subsolo, próximo ao Assaí.. Todos os cães e gatos antes de encontrarem um lar passarão por consulta com um veterinário, serão vacinados e terão a castração garantida. Aquele trato no visual também está garantido, com banho e tosa para que os animaizinhos cheguem no estilo aos novos lares. 

Segundo Ariane, a principal motivação do evento é ampliar as causas nobres no município de Mauá. ‘’Queremos que os amigos de quatro patas tenham a companhia de tutores. Gostamos de participar de projetos pet friendly para dar atenção às necessidades da atual realidade’’

‘’Sabemos que os abrigos de animais estão lotados, os lares temporários que ficavam com os animais por período determinado, acabam estendendo esse prazo, porque o processo de adoção está difícil.  Com o intuito de ajudar, criamos essa  parceria que envolve muita dedicação e amor’’, salienta.

Para as protetoras dos animais é o amor e a dedicação que dão energia para levar adiante esse grande projeto. ‘’Com muito amor e dedicação nós do Instituto Penta acreditamos nessa causa e queremos ajudar distribuindo ainda mais força a essa ação tão nobre e urgente’’,  reforça Edilene Broch, fundadora do Instituto Penta.

Sobre o Mauá Plaza Shopping

Inaugurado há 19 anos, o Mauá Plaza Shopping é um empreendimento que possui uma área bruta locável de 50.000 m², consolidando seu modelo de negócio diferenciado, que busca atrair investimentos que reforçam o mix de produtos e serviços com marcas exclusivas e inéditas. Atualmente o shopping possui mais de 250 operações. 

Mais informações: http://www.mauaplaza.com.br/