7 de maio de 2021

‘Mauá na luta contra a Fome’ arrecada 60 toneladas de alimentos

Mais visitadas

 Mobilização realizada no sábado atraiu munícipes e empresários ao Ginásio Celso Daniel

Mobilização realizada no sábado atraiu munícipes e empresários ao Ginásio Celso Daniel. Foto: Divulgação/PMA-Edu Guimarães

O Dia Municipal de Doação de Alimentos promovido pela Prefeitura de Mauá no último sábado (24/04) para aumentar a arrecadação de cestas básicas e de alimentos para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ angariou 60 toneladas de alimentos em um único dia. O drive-thru da solidariedade montado no Ginásio Celso Daniel atraiu empresários, comerciantes e munícipes nesta ação para ajudar as famílias mais prejudicadas pela pandemia.

Os alimentos doados serão destinados às pessoas cadastradas na Secretaria de Assistência Social por meio dos sete CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) do município, localizados na Vila Mercedes, no Jardim Zaíra, no Macuco, no Feital, no São João, no Parque das Américas e no Jardim Oratório.

A campanha, que teve início no dia 4 de abril, já acolheu 3.500 famílias em grave situação de vulnerabilidade. A previsão é chegar a 10 mil até a primeira quinzena de maio. A arrecadação continua nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Secretaria de Assistência Social e Ginásio Celso Daniel.

Pessoas que ainda não possuem cadastro na Prefeitura podem procurar a unidade do CRAS mais próxima à residência para realizar o registro.

Mobilização realizada no sábado atraiu munícipes e empresários ao Ginásio Celso Daniel. Foto: Divulgação/PMA-Edu Guimarães

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações