VOLTAR
  • Política

Mauá lança o Programa Fique em Dia para renegociação de dívidas

Os contribuintes terão até 100% de desconto em multas e juros no pagamento de IPTU, ISS, multas de trânsitos e até mesmo contas de água não pagas

  • Interessados podem ir pessoalmente no Paço, a fim de usar computadores disponibilizados, das 8h às 13h..
    Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/10/2018
  • Compartilhar:

 Os contribuintes terão até 100% de desconto em multas e juros no pagamento de IPTU, ISS, multas de trânsitos e até mesmo contas de água não pagas

 

dívidas

Inadimplentes com pagamentos de impostos deverão procurar Central de Atendimentos, caso se interessem pelo parcelamento de débitos. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

A Prefeitura de Mauá lançou o programa Fique em Dia, uma parceria com o Poder Judiciário que facilita a renegociação de débitos fiscais com a administração municipal e suas autarquias.

De acordo com a Prefeitura, os contribuintes terão até 100% de desconto em multas e juros no pagamento de IPTU (Imposto Predial Territorial urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), multas de trânsitos e até mesmo contas de água não pagas com à Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). A proposta prevê ainda o parcelamento das dívidas em até 36 meses.

O contribuinte que parcelar a dívida em 12 meses terá desconto de 100% no valor de multas e juros. Já quem dividir as dívidas em 24 vezes, terá 70% de desconto nos juros e quem optar por pagar as pendências municipais em 36 parcelas, terá desconto de 50% dos juros.

Essa é a segunda edição do Programa Fique em Dia. O parcelamento com descontos serão estendidos tanto para pequenas quanto para grandes dívidas com a Prefeitura de Mauá.

 

Os interessados deverão comparecer a Prefeitura de 5 de novembro a 4 de dezembro, na Central de atendimento do Paço Municipal – Av. João Ramalho, 205 – Vila Noêmia.

Santo André
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), também protocolou recentemente na Câmara projeto em que cria na cidade o segundo programa de parcelamento de débitos em seu mandato. O tucano argumentou que a inadimplência aumentou na cidade de 20% para 26% e, por isso, a administração precisa tomar medidas no sentido de aumentar a receita na cidade. O proposta que tramita no Legislativo também prevê  descontos de até 100% nos débitos.