Mauá interdita passarela central para restabelecimento de iluminação
Passagem ficará fechada todos os dias nesta semana, até sexta-feira, entre 7h e 17h
Passagem ficará fechada todos os dias nesta semana, até sexta-feira, entre 7h e 17h
Visando restabelecer a iluminação na passarela central, a Prefeitura de Mauá interditou a passagem de pedestres nesta terça-feira (28/09). O serviço para instalação de nova fiação será realizado até a próxima sexta-feira (01/10).
O local permanecerá fechado entre 7h e 17h, horário em que as intervenções serão realizadas na estrutura. Após esse período, a circulação de pedestres será liberada, porém, ainda sem o restabelecimento da energia elétrica, que será ligada ao final do reparo.
Nos últimos meses, o local sofreu repetidas ações de vandalismo, além de furtos de toda a fiação elétrica. Somente este ano, o governo já realizou duas trocas completas de todo o cabeamento elétrico, além de cinco reparos pontuais, todos causados pelas ações de vândalos e de criminosos.
As novas instalações utilizarão cabeamento de material sem valor comercial para revenda, medida adotada para evitar as ações criminosas. Além disso, os eletrodutos utilizados serão reforçados.
A passarela central, localizada próxima ao Paço Municipal, sobre as avenidas João Ramalho e Capitão João, é passagem para pedestres que circulam entre a Vila Noêmia e o a região central da cidade. Durante o período de interdição, os munícipes devem utilizar o Boulevard Cônego Belisário Elias de Souza (antigo Jornalista Roberto Marinho) para cruzar essas vias.