VOLTAR
  • Cidades

Mauá inicia vacinação a jovens de 16 anos nesta quinta-feira

Imunização será realizada nas 23 UBSs; público-alvo é de 8 mil pessoas

  • Estado de SP supera 50% da população com esquema vacinal completo contra Covid-19.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/08/2021
  • Compartilhar:

Imunização será realizada nas 23 UBSs; público-alvo é de 8 mil pessoas

Mauá inicia vacinação a jovens de 16 anos nesta quinta-feira. Foto: Divulgação

Chegou a vez dos adolescentes de 16 anos receberem a vacina contra a Covid. Nesta quinta-feira (26/08), Mauá passará a imunizar essa população (estimada em 8 mil pessoas) nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

A aplicação de doses ocorrerá das 9h às 15h30 – a unidade Magini funciona até as 19h30. As UBS do Jardim Flórida e Zaíra 2 também vão operar no horário estendido, mas somente nesta quinta.

A tenda sanitária da Praça 22 de Novembro, ao lado do Terminal Municipal, segue vacinando o público adulto (pessoas com 18 anos ou mais), sem comorbidades, com primeira e segunda doses, das 17h às 20h. Esses públicos também podem ser imunizados nas UBSs.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do próprio morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG). Os menores de 18 devem estar acompanhados de responsável.

Munícipes com 15 anos ou mais podem se cadastrar para a xepa da vacina nas UBSs. Para participar é preciso morar em Mauá e apresentar comprovante de endereço no próprio nome ou do pai ou da mãe, RG e documento com foto (CNH ou CPF) na unidade de saúde mais próxima da residência. Não se trata de agendamento, mas de inscrição para receber o imunizante quando houver sobra de doses. O usuário é avisado por telefone e deve comparecer ao local com um responsável.

É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.