Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Mauá inicia reforma do Terminal Central que atende 120 mil passageiros

Integração permitirá que usuários paguem apenas uma passagem para ir à Capital. Em média, 150 mil pessoas passarão pelo terminal, tanto pela manhã quanto no final da tarde e início da noite

Última atualização: 01/10/2020 19:57
Por Gislayne Jacinto
Publicado 01/10/2020
Compartilhar

Integração permitirá que usuários paguem apenas uma passagem para ir à Capital. Em média, 150 mil pessoas passarão pelo terminal, tanto pela manhã quanto no final da tarde e início da noite

Mauá inicia reforma do Terminal Central. Foto: Divulgação

 

O Terminal Central de Mauá passará por uma intensa reforma de modernização que deve estar pronto, entre a apresentação do projeto e a execução da obra, em até dois anos e meio. A ideia é que o espaço seja mais eficiente e atenda a crescente demanda de usuários, que atualmente está em 120 mil por período e até 2030 será de 143 mil (previsão realizada antes da pandemia).

A intenção é que futuramente haja a integração tarifária entre o transporte coletivo municipal, o intermunicipal e os trens metropolitanos, pois hoje não existe um convênio e um programa de compensação tarifária entre o município, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Ainda sem data definida para que esta ação entre em operação, o que já está certo é que o local terá os moldes de estações de metrô da Capital, com escada rolante e áreas locáveis para lojistas como galerias e quiosques.

A Demac Construções Empreendimentos e Participações S/A, concessionária que ganhou o edital, executará as obras de reestruturação e as complementares, incluindo as de urbanização e infraestrutura. Com a concessão de direito de uso parcial do Terminal, a empresa realizará as obras considerando o calçadão da Rua Rio Branco, a Avenida Barão de Mauá, a Praça XXII de Novembro e outras áreas de passeio, totalizando 23.148m². Lembrando que será preciso preservar o patrimônio histórico da Praça.

A mudança foi pensada porque, embora a localização do Terminal seja privilegiada para atender as necessidades da população em geral, as condições de operação estão comprometidas porque o espaço não foi planejado adequadamente, sendo resultado de uma série de adequações improvisadas. As instalações estão ultrapassadas e atendem de maneira precária a demanda e às necessidades operacionais.

Com a modernização, a nova estrutura terá capacidade de atender um fluxo maior de usuários, oferecendo serviços diferenciados e dando mais segurança, tanto para quem trabalha no local quanto para quem utiliza o transporte.

 

Tags:concessãointegraçãoônibusreformaterminal

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior S.Bernardo reforça prevenção no outubro rosa e fará 80 mamografias por dia
Próximo artigo Policia investiga morte de PM após lipoaspiração em clínica de Sto.André

Mais lidas

"Saberes Ancestrais” entra para o calendário de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral
“Saberes Ancestrais” entra para o calendário de Ribeirão Pires e celebra cultura ancestral
01/06/2025
Em determinado momento, ex-funcionário de empresa de transporte bateu coletivo contra um poste e, após negociações com a equipe, se rendeu.
Ex-funcionário surta, furta ônibus e causa loucuras no trânsito de Carapicuíba
01/06/2025
Duas Rodas Rock Bar receberá em 14 de junho o Rock Fight que reunirá amantes de esportes de luta e cultura pop
Evento Rock Fight promete agitar Nova Petrópolis com lutas, exposições e diversão
01/06/2025
Top-3 no País, São Bernardo é destaque em ranking nacional de gestão pública
01/06/2025
Carro, o celular e os objetos encontrados com o indivíduo preso permaneceram apreendidos e serão encaminhados à perícia
Suspeito de furtar rodas de carros é solto horas depois de ser preso em Santo André
01/06/2025

Recomendadas

Ladrão de rodas é preso em Santo André após diversos furtos em Santo André
CidadesSanto André

Ladrão de rodas de veículos é preso em Santo André após diversos furtos

01/06/2025
Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Educação Ambiental nos Bairros começa a movimentar ‘Junho Verde’ de São Bernardo

31/05/2025
Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização dos córregos Saracantan e Ourives
CidadesSão Bernardo

Em São Bernardo, projetos autorizam financiamento para canalização de córregos

31/05/2025
São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 
CidadesSão Bernardo

São Bernardo entrega de 16 novos triciclos elétricos para reforçar coleta seletiva 

01/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?