VOLTAR
  • Variedades

Mauá inicia a aplicação da 4ª dose contra Covid nos cinquentões

Para garantir a vacinação é preciso ter tomado a terceira dose há quatro meses

  • Mauá inicia a aplicação da 4ª contra Covid nos cinquentões.
    Foto: Divulgação/Edu Guimarães
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/06/2022
  • Compartilhar:

Para garantir a vacinação é preciso ter tomado a terceira dose há quatro meses

vacina contra covid-19

Mauá inicia a aplicação da 4ª contra Covid nos cinquentões. Foto: Divulgação/Edu Guimarães



Nesta segunda-feira (06/06), Mauá começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid em pessoas com 50 anos ou mais e em profissionais de saúde. Para ser imunizado é necessário ter tomado a terceira dose há, no mínimo, quatro meses.

A vacinação destes públicos será realizada nas 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h – as unidades Flórida, Magini e Zaíra 2 funcionam das 9h às 20h.

Maiores de 50 anos devem apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteira de vacinação com o registro das outras doses. Os profissionais de saúde também precisam levar documento que comprove a atuação na área — carteira de trabalho, holerite ou carteirinha do conselho de classe.

O grupo dos trabalhadores da saúde inclui profissionais que atuam em locais como hospitais, clínicas, ambulatórios e laboratórios. Entre eles estão médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, odontologistas, profissionais de educação física, veterinários e seus técnicos e auxiliares.

Trabalhadores de apoio, como recepcionistas e pessoal da limpeza, assim como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, também podem receber a quarta dose. A vacina ainda será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.