VOLTAR
  • Cidades

Mauá inaugura revitalização de parte do Hospital Nardini

Novo refeitório e reforma de quartos estão entre as obras executadas

  • Quartos do Hospital Nardi foram reformados.
    Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/04/2018
  • Compartilhar:

Novo refeitório e reforma de quartos estão entre as obras executadas

 

Quartos do Hospital Nardini foram reformados. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão

A Prefeitura de Mauá inaugurou nesta quinta-feira (26/04) a revitalização de parte do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Entre as obras executadas estão uma ala com dez leitos, no 2º andar do prédio, e um refeitório, instalado no 1º andar.

De acordo com a Prefeitura, a nova ala do 2º andar possui três quartos, banheiros com chuveiros e um sanitário independente para acompanhantes. Quanto ao novo refeitório, atenderá tanto aos colaboradores do hospital quanto aos acompanhantes dos pacientes. “No local, são servidas, em média, 550 refeições diariamente, incluindo café da manhã, almoço e jantar. Já na Cozinha – agora com novas instalações – são preparados, aproximadamente, 500 quilos de alimentos por dia para um total de 800 pessoas (incluindo os pacientes internados)”, informou a Prefeitura.

No ano passado, já tinha sido entregue a reforma do Pronto Socorro do Hospital Nardini. O governo informou que, além da revitalização já concluída no local, uma Farmácia também está em construção e será entregue em breve, totalmente informatizada. A recepção do hospital também passará por modificações.

 

Novo refeitório a colaboradores e acompanhantes de pacientes foi  inaugurado. Foto: Divulgação/PMA-Roberto Mourão

Tudo segue o mesmo padrão do Pronto-Socorro, que entregamos em dezembro, dando início a esse novo conceito que queremos implantar na Saúde de Mauá. Com a inauguração desses quartos, as próximas obras iniciarão imediatamente. Todo o 2º andar, que passou a abrigar ainda uma UTI com onze leitos, será revitalizado”, finalizou o prefeito Atila Jacomuss (PSB)i, durante a inauguração nesta quinta-feira.