Mauá implementa barreiras sanitárias para evitar disseminação da Covid-19

Mais visitadas

Medidas serão feitas em áreas de grande fluxo de pessoas em sintonia com a flexibilização do comércio

 

Mauá implementa barreiras sanitárias para evitar disseminação da Covid-19. Foto: Divulgação/PMA

 

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Mauá adotará barreiras sanitárias pela cidade, por meio do programa denominado Stop Corona. As estruturas estarão em pontos de grande circulação de pessoas como feiras livres, vias públicas para motoristas, centros comerciais, Terminal Rodoviário e locais de acesso à Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga o Grande ABC a São Paulo, e bairros com maiores índices de contaminação.

De acordo com o prefeito Atila Jacomussi, o Stop Corona é uma ação que visa ampliar a política de proteção à população perante a ameaça da Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2. As barreiras seguirão modelos usados em países da Europa, como aferição de temperatura, saturação de oxigênio, distribuição de álcool em gel, além de informações sobre a melhor maneira para prevenção contra o coronavírus.

As medidas começam a ser implementadas a partir desta quarta-feira (8) e regiões da cidade com maiores números de infectados serão prioridade. “Com a flexibilização das atividades econômicas é necessário que busquemos meios de ter esse convívio responsável”, frisou o prefeito.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria de Saúde, Mauá registrou até o momento 147 óbitos causados pelo coronavírus. Antes da barreira, a administração municipal instalou três lavatórios públicos na região central, com torneiras providas de sensores de aproximação e sabão, além de distribuir 450 mil máscaras de pano, que podem ser reutilizadas após lavagem.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações