Mauá fecha cerco contra transporte escolar clandestino e apreende 4 veículos

 Operação foi realizada nesta segunda-feira pela Secretaria de Transporte e a Guarda Civil Municipal

 

clandestino
Operação que apreendeu 4 veículos foi realizada nesta segunda-feira pela Secretaria de Transporte e pela Guarda Civil Municipal. Foto: Divulgação/PMA

 

A Prefeitura de Mauá realizou nesta segunda-feira (10/06) operação contra o transporte escolar clandestino. A ação foi coordenada por agentes da Secretaria de Transporte e da GCM (Guarda Civil Municipal). Houve a apreensão de quatro veículos que trabalhavam de maneira irregular.

A fiscalização constatou que, além de os carros não possuírem a documentação necessária para realizar o transporte de alunos, alguns motoristas não tinham o curso exigido por lei para execução do serviço e nem a habilitação adequada – neste caso, categorias C ou D.

Alguns veículos também estavam fora da especificação determinada pela legislação vigente. “Prezamos pela segurança das nossas crianças e combater o transporte irregular é uma maneira de cuidar dos alunos”, disse a prefeita Alaéde Damo (MDB).

A força tarefa ocorreu na porta das escolas estaduais e municipais da Vila São José e do Jardim Feital. A fiscalização deve continuar por outros bairros da cidade nas próximas semanas.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*