Mauá comemora aniversário com Exaltasamba e inaugurações

Mais visitadas

Entrega de obras e serviços, além de apresentações musicais  acontecem principalmente neste sábado e domingo  

 

Mauá comemora aniversário com Exaltasamba e inaugurações. Foto: Divulgação

Mauá completa 65 anos neste domingo (08/12) e a Prefeitura preparou uma programação especial de aniversário, que faz parte do Expresso Cultural, evento que se iniciou em 22 de novembro e descentraliza peças, encontros e outras performances. Além de shows de diversos artistas, haverá uma série de entregas de obras e serviços.

Shows

Neste fim de semana haverá  várias atrações no Paço Municipal, com barracas de comida e bebida para toda a família. A entrada para todos os shows é gratuita.

A partir das 18h do sábado (07/12), o estacionamento da Prefeitura será palco de diversos eventos, entre eles o Exaltasamba. Além desta atração haverá o Grupo Nossa Vibe, Grupo Pura Claves, Banda DeJones e DJ Alexandre Nero, são vários ritmos musicais para agradar todos os tipos de público.

No domingo (08/12) , às 15h haverá a procissão da Matriz (Igreja da Imaculada Conceição de Mauá) até o Paço Municipal, que terminará com uma Missa Campal às 16h. Os shows serão religiosos, com Anjos de Resgate e a Banda Identidade Sua. Ao longo do mesmo dia, das 12h às 20h, a Casa do Hip Hop receberá o Reality Show B. Boys, trata-se de festival que reúne desde 2006 artistas do gênero do ABC e São Paulo, amadores e profissionais.

Inaugurações

Como parte das festividades, nesta quarta-feira (04/12), foi reinaugurado o Café do Trabalhador. Quem sai cedo de casa para embarcar no ônibus até o Terminal Central, a fim de garantir o prato de comida e pagar as contas da família, pode contar com diferentes tipos de pães e bebidas matinais, que serão distribuídos de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h30.

Já nesta sexta-feira (06/12), às 9h30, a administração vai reinaugurar o Centro Público de Economia Solidária, na Rua Oscarito, 809, Jardim Sônia Maria. O espaço foi revitalizado e terá diversos cursos gratuitos, entre eles, culinária, alfabetização, música, ginástica, artesanato e beleza.

Neste sábado (07/12), às 10h30, haverá a inauguração da UPAA (Unidade de Pronto Atendimento Animal),
com feira de Adoção, na Rua Almirante Tamandaré, 191, Vila Bocaina. O espaço funcionará em prédio próprio da administração municipal e substituirá o imóvel alugado onde hospeda a Gerência de Bem-Estar Animal. A mudança visa oferecer aos cães e gatos um ambiente ampliado e melhor adaptado para o atendimento veterinário, além de ser mais acessível a todos e gratuito à população.

Iniciativas

O Fundo Social de Solidariedade de Mauá criou a campanha “Um Sonho de Natal”, que arrecada alimentos para montar cestas de Natal que serão destinadas a 25 mil famílias carentes já cadastradas em associações, entidades e Cras (Centro de Referência de Assistência Social). A entrega será realizada por meio de nove eventos, entre 5 e 15 de dezembro.

Outra iniciativa que estimula esporte, lazer e saúde é a Corrida de Mauá 2019, que sairá do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, localizado na Rua Fábio José Delpoio, 123, Vila Noêmia, no domingo (08/12), às 7h30.

 

 

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações