VOLTAR
  • Cidades

Mauá anuncia datas de vacinação contra Covid a moradores com 35 e 36 anos

Estimativa da população nessas faixas etárias no município é de mais de 23 mil pessoas

  • Mauá aplica neste sábado vacina contra a Covid a quem tem 30 anos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/07/2021
  • Compartilhar:

Estimativa da população nessas faixas etárias no município é de mais de 23 mil pessoas

Mauá anuncia datas de vacinação contra Covid a moradores com 35 e 36 anos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mauá definiu o calendário para as novas etapas da imunização contra a Covid. Quem tem idade entre 36 e 37 anos poderá se vacinar a partir desta quinta-feira (08/07) e aqueles com 35 anos, a partir da terça-feira (13/07). A estimativa da população nessas faixas etárias no município é de mais de 23 mil pessoas.

É obrigatório que todos realizem o pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br). Somente serão imunizados os residentes no município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, ou no nome do pai e da mãe, assim como no nome do marido ou da mulher (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG) para receber a dose.

Ao todo serão 24 postos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30, para melhor distribuir o público e evitar aglomerações. As 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) atenderão no sistema convencional enquanto o Ginásio Poliesportivo Celso Daniel funcionará no sistema drive-thru – apenas na quinta, dia 8, e na terça, dia 13. A entrada é pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento de funcionários da Prefeitura.

A UBS Vila Magini tem horário estendido para aplicação das doses, das 9h às 19h30. As UBSs Flórida e Zaíra 2 também operam até as 19h30, porém, apenas no primeiro dia da abertura da vacinação de cada nova faixa etária.

Munícipes com 35 anos ou mais podem se cadastrar para a xepa da vacina nas UBSs. Para participar é preciso morar em Mauá e apresentar comprovante de endereço no próprio nome, RG e documento com foto (CNH ou CPF) na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Não se trata de agendamento, mas de inscrição para receber o imunizante quando houver sobra de doses. O usuário é avisado por telefone.

É possível ajudar a combater a fome em Mauá ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha ‘Mauá na luta contra a fome’ no dia em que for tomar a vacina na unidade de saúde ou drive-thru. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precise sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações.