Os moradores de Mauá que estão em busca do primeiro emprego ou recolocação profissional podem se inscrever no curso Time do Emprego, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura. O curso tem início dia 10 de junho e finaliza em 8 de julho, sendo que esta primeira edição é exclusiva para mulheres.
Durante as aulas, os alunos aprenderão a reconhecer suas próprias habilidades, fazer o currículo e carta de apresentação, conhecer o mercado de trabalho, saber como se comportar durante uma entrevista, entre outras atividades. A prefeita Alaide Damo (MDB) acredita que esta capacitação trará muitos benefícios aos jovens. “Nós temos que qualificar as pessoas de Mauá para que ninguém perca as oportunidades de emprego. Além disso, o curso oferece certificação, isso representa uma conquista aos alunos”, disse a prefeita.
O curso é totalmente gratuito, incluindo material didático. São 12 encontros com 60 horas de estudo, e as atividades são práticas, auxiliando os alunos com uma metodologia dinâmica. As inscrições poderão ser realizadas para mulheres a partir de 18 anos, atendidas pela Secretaria para Mulheres e pelas redes de atendimento municipal.
Nas próximas edições, também serão abertas aos jovens a partir de 16 anos, em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho, além de adultos desempregados.
Para realizar a inscrição é necessário apresentar: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e PIS/PASEP. As inscrições abriram nesta segunda-feira (27/05), 8h30, na Secretaria de Trabalho e Renda, localizada na Rua Jundiaí, 63, bairro Matriz.
Entre os destaques do 71º aniversário da cidade está entrega da primeira Clínica Terapêutica de…
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais