VOLTAR
  • Cidades

Mauá abre frente de vacinação a moradores de 53 a 59 anos

Campanha ao novo grupo será realizada nas duas próximas semanas

  • Mauá anuncia antecipação da vacinação segunda dose da Pfizer nesta terça-feira.
    Foto: Divulgação/PMA-Edu Guimarães
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/06/2021
  • Compartilhar:

Campanha ao novo grupo será realizada nas duas próximas semanas

Mauá abre frente de vacinação a moradores de 53 a 59 anos. Foto: Divulgação/PMA-Edu Guimarães

Mauá inicia nesta segunda-feira (14/06) grande frente de vacinação contra a Covid. A campanha será aberta com a imunização antecipada dos indivíduos sem comorbidades entre 58 e 59 anos. O público-alvo é de 7.400 pessoas. O grupo iria receber a primeira dose somente a partir da quarta-feira (16/06).

Na quinta-feira (17/06) é a vez das pessoas na faixa etária entre 56 e 57 anos. Na terça-feira (22/06) recebem a primeira dose as pessoas com 54 e 55 anos, enquanto na quinta (24/06), a imunização será direcionada a munícipes com 53 anos.

Os locais de vacinação são as 23 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, de segunda a sexta, das 9h às 16h – Flórida, Magini e Zaíra 2 terão horário estendido até as 20h apenas no primeiro dia de
imunização de cada novo grupo.

O drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel também funcionará apenas nos dias de abertura de vacinação, nos mesmos horários das UBSs.

O pré-cadastro no site Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) é obrigatório. A inscrição agiliza o atendimento e reduz as chances de aglomeração. Somente podem ser imunizadas as pessoas que comprovem residência no município e apresentem CPF.

Mauá também segue vacinando as gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) sem comorbidades e acima de 18 anos, em cinco UBSs (Primavera, Magini, Zaíra 2, Flórida e São João). A imunização é de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Para obter o imunizante, as gestantes precisam apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal com laudo médico da indicação da vacina. As mulheres que tiveram parto recente necessitam levar a declaração de nascimento da criança. O CPF e comprovante deresidência também são obrigatórios.

Com o lançamento da campanha ‘Mauá na luta contra a fome’, qualquer pessoa pode doar um alimento não-perecível da cesta básica. Se puder, faça a doação após ser vacinado. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.

A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas ficarem em casa na medida do possível. Caso realmente precisem sair, cuidem-se. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos e o distanciamento social. Evitem aglomerações.