VOLTAR
  • Política
  • Santo André

Matheus Pinho é eleito membro do comitê executivo da América Latina da UNI Juventude

Pinho é diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e também integra a Executiva do Partido dos Trabalhadores

  • Matheus Pinho é eleito membro titular do comitê executivo da América Latina da UNI Juventude.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/12/2024
  • Compartilhar:

Pinho é diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e também integra a Executiva do Partido dos Trabalhadores

Matheus Pinho é eleito membro titular do comitê executivo da América Latina da UNI Juventude

Matheus Pinho é eleito membro titular do comitê executivo da América Latina da UNI Juventude. Foto: Divulgação

O andreense Matheus Pinho, foi eleito membro titular do comitê executivo da América Latina da UNI Juventude, durante o congresso realizado hoje em Córdoba, na Argentina. A eleição torna o jovem de 25 anos responsável por representar os interesses de 237 milhões de jovens da classe bancária em seis países da região. Pinho é diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo e também integra a Executiva do Partido dos Trabalhadores.

O evento contou com a participação de representantes de diversas nações, entre eles Juvandia Moreira, vice-presidenta da CUT Brasil, Neiva Ribeiro, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, e Ivone Silva, presidenta do Instituto Lula. A eleição de Pinho foi vista como um marco importante para a ampliação da representação da juventude sindical na América Latina, principalmente no contexto das novas demandas da categoria bancária. “É com muita responsabilidade que recebo este desafio de representar o Brasil e toda a América Latina. Irei me dedicar ao máximo para defendermos juntos a democracia e o desenvolvimento com igualdade e inclusão social”, afirmou. Durante o congresso, os participantes debateram temas como o impacto da tecnologia no trabalho e estratégias para aumentar a presença da juventude nos sindicatos, com foco em ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis para os jovens de todo o continente.

A UNI Global Union, organização à qual a UNI Juventude é vinculada, é uma federação sindical global que abrange os setores de competências e serviços. Com sindicatos afiliados em 150 países e representando 20 milhões de trabalhadores, a UNI tem sede em Nyon, na Suíça, e busca fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e pelos direitos dos trabalhadores ao redor do mundo. Matheus retorna ao Brasil com uma agenda intensificada de atividades em defesa da juventude sindical latino-americana.

Nesta foto, Ivone Silva, Presidenta do Instituto Lula, Neiva Ribeiro presidenta do Instituto Lula, Luciana Malaquias, secretária geral do sindicato dos bancários de São Paulo e Karen Souza, secretária de Cultura do sindicato.

Ivone Silva, Presidenta do Instituto Lula, Neiva Ribeiro presidenta do Instituto Lula, Luciana Malaquias, secretária geral do sindicato dos bancários de São Paulo e Karen Souza, secretária de Cultura do sindicato. Foto: Divulgação