VOLTAR
  • Política

Material omite que homenageada em escola é avó de Atila

Release consta que o nome de Alice Túlio Jacomussi, mas não revela grau de parentesco com prefeito afastado de Mauá

  • Escola Alice Jacomuci será inaugurada nesta quarta-feira.
    Foto: Divulgação/PMA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/07/2018
  • Compartilhar:

Release consta que o nome de Alice Túlio Jacomussi, mas não revela grau de parentesco com prefeito afastado de Mauá

escola

Escola Alice Jacomuci será inaugurada nesta quarta-feira. Foto: Divulgação/PMA

O material divulgado pela A Prefeitura de Mauá sobre a inauguração da Escola Municipal Alice Túlio Jacomussi, no Jardim Araguaia, que ocorrerá nesta quarta-feira (01/8), às 9h, não consta o grau de parentesco da homenageada com o prefeito afastado pela Justiça, Atila Jacomussi (PSB). O release cita que trata-se da avó do socialista e mãe do presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP).

Inaugurar uma escola é abrir as portas para o futuro, as portas para a esperança de pequenos mauaenses. Essa é uma escola moderna, completa e que vai proporcionar excelentes condições de aprendizado”, disse a prefeita interina, Alaíde Damo (MDB).

Alaíde está no cargo desde maio, quando o prefeito Atila foi preso sob a acusação de lavagem de dinheiro. Apesar de ter sido solto em 15 de junho, não pode voltar ao comando do Paço e a cidade segue administrada interinamente pela vice-prefeita, que tem afastado da Prefeitura todos que eram aliados do socialista.

A unidade escolar recebe inicialmente 163 alunos de Educação Infantil, com idade até 3 anos (G1, G2 e G3). A escola aumentará o número de vagas no ano que vem. Subirá para 400, com estudantes até 6 anos. Haverá salas multiuso, de informática, pátio, playground, refeitórios, entre outros.

De acordo com a Prefeitura, o investimento na obra foi é R$ 5 milhões, com apoio do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A Escola Municipal Alice Túlio Jacomussi está instalada em terreno de 3,5 mil m², na rua Vitório Goz, esquina com a Rua Napoleão Zambelli.

Homenageada

Alice Túlio Jacomussi foi merendeira da EE Walt Disney por mais de 12 anos. Nascida em Vargem Grande do Sul, chegou em Mauá em 1950 acompanhada do marido, Valdomiro Jacomussi, que exerceu a função de Guarda Municipal. Além do serviço público, Alice Jacomussi também trabalhou na antiga Porcelana Mauá, na Indústria Matarazzo. Ela faleceu em 21 abril de 2017, aos 88 anos.

 A Prefeitura informou que o release contém informações básicas sobre o evento, conforme regras estabelecidas pela Coordenador de Comunicação. “Informações adicionais ficam a cargo dos veículos de imprensa”, disse a nota da administração de Alaíde Damo ao acrescentar que o nome da escolada foi determinado pela lei de número 5.239/2017.