VOLTAR
  • Política

Marinho é confirmado como candidato a prefeito de São Bernardo

Convenção do PT também homologou o nome da advogada Ana Paula Lupino como candidata a vice-prefeita

  • Advogada Ana Paula Lupino seria candidata a vice-prefeita na chpa de Luiz Marinho, mas PTB anulou convenção.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/09/2020
  • Compartilhar:

Convenção do PT também homologou o nome da advogada Ana Paula Lupino como candidata a vice-prefeita

 

Convenção do PT homologou Marinho como candidato a prefeito e o nome da advogada Ana Paula Lupino como candidata a vice-prefeita. Foto: Divulgação

O ex-prefeito Luiz Marinho foi homologado como candidato a prefeito de São Bernardo do Campo pelo PT neste domingo (06/09), durante convenção partidária realizada de forma mista – parte presencial e parte virtual. Ana Paula Lupino (PTB), secretária geral da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e especialista em direito tributário, foi confirmada como candidata e vice-prefeita.

Além do PT, fazem parte da coligação de Marinho outros seis partidos: PTB, PDT, PL, PC do B, Solidariedade e Rede.
A coligação vai se chamar “São Bernardo na mão de sua gente’.

O candidato disse em seu discurso a questão da pandemia  que gerou no país crise econômica e desemprego. “Cuidar, essa será a meta e o método do nosso governo. Cuidado com aqueles e aquelas que precisam de uma robusta rede de proteção social, com complemento de renda e qualificação para uma recolocação no mercado de trabalho”, disse.

Marinho se comprometeu a ofertar crédito mais ágil aos micro e pequenos empreendedores da cidade, com juros subsidiados por pelo menos dois anos, como uma forma de tentar minorar os efeitos da crise econômica na cidade.

Outros compromissos firmados pelo prefeito no encontro foram mais investimentos na saúde, construção de novos CEUs (Centros Educacionais Unificados) e construção de moradias pela prefeitura.

Depoimentos
Durante o encontro, que seguiu os procedimentos de saúde recomendados pelas autoridades em função da novo coronavírus, diversas outras lideranças políticas deram depoimentos sobre Luiz Marinho prefeito. Entre elas, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, deputados estaduais e federais, lideranças sindicais, como os presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, e da CUT, Sérgio Nobre, e da Força Sindical, Miguel Torres, o governador do Piauí, Wellington Dias, a ex-deputada federal Manuela D’Avila,a deputada federal Benedita da Silva, a ex-presidenta Dilma Roussef  e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo prefeito.