Marcos e Belutti e Aldair Playboy integram Festival de Verão de S.Bernardo

 Evento ocorrerá de 12 a 27 de janeiro, sempre aos fins de semana, no Riacho Grande

 

festival de verão
Marcos e Belutti serão atração do Festival de Verão de São Bernardo em janeiro de 2019. Foto: Divulgação

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prainha do Riacho Grande será palco do Festival de Verão. O distrito receberá o evento de 12 a 27 de janeiro, sempre aos fins de semana, das 14h às 19h. Com entrada gratuita e sem custos para a Prefeitura de São Bernardo, os shows contarão com grandes nomes da música nacional. A expectativa é receber até 25 mil pessoas por dia. Em 2018, o Festival atraiu mais de 100 mil pessoas em três fins de semana.

As atrações confirmadas são Art Popular e Raffa Augusto ( sábado, 12/01), Inimigos da HP (domingo, 13/01), Marcos e Belutti (sábado,19/01), Maria Cecília e Rodolfo (domingo, 20/01), Aldair Playboy (sábado, 26/01) e Jeito Moleque (domingo, 27/01).

Com organização da Pilar Eventos, o Festival terá investimento financeiro somente do Carrefour, Amstel, Ultragaz e TV Mais, obedecendo o plano de austeridade econômica seguido desde o início desta gestão. “A Prefeitura é responsável pela infraestrutura extra-palco. Garantiremos a segurança, a limpeza do local, bem como colocaremos linhas especiais de ônibus para assegurar a saída do público para melhorar o fluxo”, afirmou o prefeito Orlando Morando (PSDB) durante o anúncio da programação para 2019.

Para o chefe do Executivo, o Festival do Verão estimula o desenvolvimento do turismo no Riacho Grande. “O Festival é uma das importantes ferramentas para consolidar a imagem do Riacho Grande como um polo turístico, aquecendo o comércio local e proporcionando mais lazer e diversão para os turistas e moradores do distrito”, afirmou.

Aprovado pelos comerciantes locais, o Festival de Verão estimula o comércio do Riacho Grande durante a estação mais quente do ano. “Em dois anos, o evento foi aprovado pelos comerciantes, segundo pesquisa feita por servidores da Pasta após os shows. Segundo o retorno que tivemos dos empreendedores, este evento ajuda a aumentar a circulação de turistas e incrementa a economia do distrito”, afirmou Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

Pacote

Entre as ações realizadas pela Prefeitura estão ampliação da balsa da Travessia João Basso, uma demanda antiga dos moradores do distrito, que passou a operar em outubro deste ano. A nova plataforma transporte até 400 passageiros e 40 veículos de pequeno porte, o dobro da capacidade da embarcação que operou nos últimos anos, que era de 200 passageiros e 18 veículos. Também houve a inauguração da nova creche do Riacho Grande, em março, que zerou o déficit de vagas para crianças de 0 a 3 anos.

No início de dezembro, esta Administração entregou reforma da Biblioteca Machado de Assis, e do banheiro público da Praça João Olímpio Bassani, bem como a troca da iluminação do local. Também foi autorizada as reformas do deck da Prainha e das escolas municipais Lorenzo Lorenzetti, na Vila Balneária, e Graciliano Ramos, no Parque Rio Grande. Ainda houve a assinatura de ordem de serviço para implantação de uma pista de caminhada na Alameda Yakult, no Parque Rio Grande.

A Prefeitura também deflagrou, pelo segundo ano consecutivo, a Operação Verão Seguro, que tem objetivo de assegurar a preservação da ordem pública tanto na Prainha como no Parque Estoril. A ação ocorre por meio de ações preventivas com o aumento da presença ostensiva da GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes de Trânsito e Fiscais de Posturas até 17 de março de 2019, quando encerra o verão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*