VOLTAR
  • Política

Marcos da Farmácia assume como vereador e diz que será independente

Suplente entra no lugar de Almir Cicote, que será superintendente do Semasa

  • Marcos da Farmácia toma posse como vereador de Santo Andre.
    Foto: ABCD Jornal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/02/2019
  • Compartilhar:

 Suplente entra no lugar de Almir Cicote, que será superintendente do Semasa

 

marcos da farmácia

Marcos da Farmácia toma posse como vereador de Santo Andre. Foto: ABCD Jornal

 

O suplente Marcos da Farmácia (PSB) tomou posse como vereador de Santo André nesta terça-feira (19/02) e disse que adotará uma postura independente ao analisar os projetos do governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). O parlamentar foi mais longe afirmou que a Saúde e a Educação têm pontos que precisam ser melhorados na cidade.

Acho que ainda consigo fazer alguma coisa pela Saúde, mas ainda é necessário analisar juridicamente se o que vou propor é viável. É preciso melhorar a quantidade e a qualidade dos atendimentos”, avaliou.

Outro ponto é com relação ao aumento de impostos, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). “Não aceito reajustes que sejam acima da inflação”, disse.

Marcos, que disputou as eleições apoiando a chapa majoritária do ex-prefeito Aidan Ravin, tomou posse porque entrou no lugar do vereador Almir Cicote (Avante), que será superintendente do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Marcos já foi vereador na cidade (2009 a 2012) e na época presidiou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou denúncia suposto superfaturamento na contratação de palhaços por parte da Prefeitura. O relatório livrou o então governo de Aidan Ravin de qualquer responsabilidade. O socialista não conseguiu a reeleição em 2012 e disputou novas eleições em 2016, quando obteve 2.467 votos.