16 de janeiro de 2022

Marcos Bassi renuncia ao cargo de reitor da USCS para disputar as eleições

Mais visitadas

 Carta será entregue ao prefeito José Auricchio Júnior nesta segunda-feira

 

Marcos Bassi renuncia ao cargo de reitor da USCS e entregará carta ao prefeito nesta segunda-feira Foto: Divulgação

 

O Reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o sociólogo Marcos Sidnei Bassi (PSDB), de 57 anos, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (01/06) e entregou uma carta ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). “Deixo cargo porque tenho projetos eleitorais”, disse o reitor.

Bassi, que começou como professor da universidade em 1989, afirmou que cumpre o segundo mandato (7º ano) como reitor e, com a renúncia, retornará às salas de aula como docente.

Ao grupo político, Bassi tem se colocado à disposição para disputar o cargo de vice-prefeito na chapa de José Auricchio Júnior (PSDB), que buscará a reeleição. No entanto, Bassi terá de disputar a vaga com o atual vice-prefeito Beto Vidoski (PSDB).

Bassi sempre se dedicou à vida acadêmica e caso entre na corrida pela Prefeitura no cargo de vice-prefeito, será sua primeira que disputará um pleito. Ele precisa renunciar por conta de regras da lei eleitoral que determina que gestores de autarquias se desincompatibilizem do cargo com até quatro meses antes da eleição, programada para 4 de outubro.

O reitor informou que em seu lugar ficará  interinamente o professor Leandro Campi Prearo, atual pró-reitor de graduação, gestor do Instituto de Pesquisa da USCS e um dos homens fortes da instituição. “O Conselho da Universidade marcará uma eleição para a escolha definitiva do reitor”, informou Bassi ao acrescentar que esse seria concluído em fevereiro do ano que vem.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações