Marcelo Oliveira garante a reeleição em Mauá
Marcelo Oliveira derrota Atila Jacomussi após campanha polêmica com dificuldades e ataques políticos
Marcelo Oliveira derrota Atila Jacomussi após campanha polêmica com dificuldades e ataques políticos
Marcelo Oliveira (PT) foi reeleito prefeito de Mauá com 54,05% dos votos e a preferência de 102.115 eleitores da cidade. O adversário Atila Jacomussi (União Brasil) teve 86.817 votos (45,95%). Dos 188.932 votos válidos, a cidade teve 10.281 (4,65%) votos brancos, 21.906 nulos (9,91%).
Durante o dia de votações, Marcelo declarou ter sido a campanha mais polêmica que participou com muitas dificuldades e ataques políticos. Mesmo assim, manteve-se confiante da vitória.
“Fizemos uma campanha bonita, alegre, com esperança de continuidade de reconstrução da cidade. Melhoramos a saúde financeira da cidade, conseguimos recursos do governo federal, estadual e também recursos próprios nossos. Não tínhamos a certidão negativa de débitos, mas conseguimos recuperar e apresentamos nossas propostas, terminando o primeiro turno em primeiro lugar. Continuamos reafirmando o nosso compromisso com a população.”
Em suas redes sociais, publicou fotos do momento da votação e disse: “Hoje, ao lado da minha esposa Fernanda Oliveira exerci meu voto no Jardim Zaíra, reafirmando nosso compromisso com Mauá e com nosso projeto de desenvolvimento, sempre buscando justiça. Tive a honra de contar com a presença do nosso candidato a vice-prefeito, Juiz João, sua esposa Márcia, do deputado estadual Rômulo Fernandes e de Celma Dias. Neste dia, seguimos juntos para continuar o trabalho que iniciamos por uma cidade melhor. Agradeço a confiança de todos. Vamos à vitória!”
O opositor derrotado Atila Jacomussi também relatou as dificuldades do período eleitoral. “Foi a eleição mais difícil da minha vida, diante de tantos desafios, nos fizemos fortes; diante das adversidades, resilientes. Mas, acima de tudo, joelhos dobrados, com fé e humildade. Estamos em clima de virada e quero agradecer de coração a todo povo de Mauá, que me deu as mãos e esteve comigo até aqui”, disse durante o dia.
Na primeira etapa do pleito, o candidato do União Brasil obteve 73.558 votos (35,56% dos votos válidos) e o petista Marcelo Oliveira, 93.374 votos (45,13% dos votos válidos).