VOLTAR
  • Mauá
  • Política

Marcelo Oliveira anuncia Juiz João como seu vice nas eleições deste ano

Político do PSD vai substituir na chapa majoritária Celma Dias, esposa do ex-prefeito Oswaldo Dias

  • Juiz João vai substituir na chapa majoritária Celma Dias, esposa do ex-prefeito Oswaldo Dias
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/06/2024
  • Compartilhar:

Político do PSD vai substituir na chapa majoritária Celma Dias, esposa do ex-prefeito Oswaldo Dias

joão, marcelo e celma

Juiz João vai substituir na chapa majoritária Celma Dias, esposa do ex-prefeito Oswaldo Dias

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), anunciou nesta segunda-feira (24/06) o juiz João Veríssimo (PSD) como vice nas eleições deste ano. Ele vai substituir Celma Dias, esposa do ex-prefeito Oswaldo Dias. “Ter juiz João junto significa mais uma força para ajudar a reconstruir na nossa cidade. Temos alegria de caminharmos de mãos dadas, unidos “, disse o petista.

Juiz João admitiu divergências, mas afirmou que as críticas feitas até hoje a Marcelo foram apenas à gestão. “Muitos me perguntam se estou deixando meu sonho de ser prefeito, mas meu sonho é ajudar a vida das pessoas. E isso só posso fazer por meio da política. Marcelo teve pouco tempo, mas Mauá precisa  voltar a crescer. Tinha críticas pontuais à sua gestão, mas conversamos há quase três meses. Aceitei por uma questão de princípio. Mauá não pode voltar ao passado, não pode voltar às páginas policiais. Não podemos permitir que um político que teve quatro contas rejeitadas volte a ser prefeito”, disse juiz João.

Ele não citou nome, mas se referiu ao ex-prefeito e deputado estadual Atila Jacomussi, que também vai disputar a eleição municipal neste ano.

Juiz João afirmou que o secretário estadual Gilberto Kassab participou da negociação para a composição dessa chapa PT-PSD em Mauá. João é irmão do deputado estadual Rômulo Fernandes (PT). Ele é filho de Celcina Pereira Fernandes, a primeira vereadora eleita pelo PT de Mauá.

Vice abre mão da disputa

Celma Dias, atual vice-prefeita, afirmou que abriu mão da reeleição para ampliar a coligação do PT.  “Minha trajetória sempre foi de militância. João traz um número de pessoas com energia e forças para que a gente continue  administrando a cidade”, disse.