VOLTAR
  • Política

Marcelo Lima se reúne com Márcio França, Renan Filho e Sinaceg

Durante os dois encontros com os ministros, a pauta discutida foi mobilidade e projetos e iniciativas propostos pelo deputado

  • Marcelo Lima se reúne com Márcio França, Renan Filho e Sinaceg.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 20/07/2023
  • Compartilhar:

Durante os dois encontros com os ministros, a pauta discutida foi mobilidade e projetos e iniciativas propostos pelo deputado

Marcelo Lima e Márcio França

Marcelo Lima se reúne com Márcio França, Renan Filho e Sinaceg. Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Lima (PSB-SP) realizou agendas importantes em Brasília. O parlamentar se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg), José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho. A pauta dos dois encontros foi mobilidade.

“Com o ministro Renan Filho, nós discutimos demandas importantes para o setor dos caminhoneiros, transportadores de carros, de veículos, pelo Brasil inteiro, setor esse que gera muito emprego, oportunidade, um setor que faz com que a economia gire, principalmente, na região do ABC. Então, nós tivemos um encontro produtivo, as demandas foram acolhidas com muito respeito pelo ministro. Agora, nós vamos remarcar uma próxima reunião já com o retorno das demandas que nós colocamos nessa agenda”, conta Lima.

Já no Ministério de Portos Aeroportos, a pauta foi o túnel submerso que ligará Santos e Guarujá. “Estive com o ministro Márcio França para falarmos sobre o projeto, pensando na mobilidade dos caminhoneiros, dos cegonheiros, dessa categoria que transporta veículos para todo o Brasil, inclusive, para os portos e aeroportos, seja levando os automóveis para exportação ou recebendo os importados para o mercado brasileiro”, diz o parlamentar.

“Foi muito produtiva a reunião, e o Sinaceg, representado pelo Ronaldo Marques, teve a oportunidade de conhecer o projeto, e assim transmitir para a categoria”, acrescenta o deputado.

Em junho, a Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes para discutir o projeto do túnel, de 860 metros, que ligará Santos e Guarujá.  A obra tem orçamento estimado em R$5,850 bilhões, e o prazo de entrega é de quatro anos.

O projeto prevê que o tempo de travessia pelo túnel seja de pouco mais de um minuto e meio. Atualmente, a ligação entre as duas cidades pode levar até uma hora.