Marcelo Lima promete melhorar convênio dos servidores
Propostas de Marcelo Lima para o funcionalismo público vão além do pagamento do dissídio
Propostas de Marcelo Lima para o funcionalismo público vão além do pagamento do dissídio
Candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) anunciou que vai pagar o dissídio da Fundação ABC, equiparar os salários dos profissionais da educação ao da capital e melhorar o convênio dos servidores ativos e aposentados. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (03/10) durante uma agenda de campanha na Paulicéia.
“Eu sei que a Fundação ABC está devendo o dissídio dos profissionais da saúde. Comigo prefeito, vamos negociar e pagar esse dissídio atrasado. O servidor não pode perder esse direito que é dele”, afirmou o candidato.
As propostas de Marcelo Lima para o funcionalismo são: a restauração do direito de venda de metade das férias, ou seja, 15 dias, para todos os servidores; o resgate do pagamento da licença-prêmio; a reestruturação do plano de assistência médica para servidores ativos e aposentados; a implementação do pagamento do vale-transporte por meio do cartão VT; o aumento do valor do vale-alimentação; e a realização de concursos públicos com atualizações das atribuições dos cargos, visando à recomposição do quadro funcional de todas as secretarias.