VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Marcelo Lima fala de transição de governo e de pedido de cassação contra Paulo Chuchu

Prefeito Eleito em São Bernardo deu as declarações nesta quarta-feira após encontro com prefeitos eleitos no ABCD, no Riacho Grande

  • Marcelo Lima fala em transição de governo e de pedido de cassação contra Paulo Chuchu.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 31/10/2024
  • Compartilhar:

Prefeito Eleito em São Bernardo deu as declarações nesta quarta-feira após encontro com prefeitos eleitos no ABCD, no Riacho Grande

Marcelo Lima

Marcelo Lima fala em transição de governo e de pedido de cassação contra Paulo Chuchu. Foto: Gislayne Jacinto

O prefeito eleito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), disse nesta quarta-feira (30/10) que já tem na mente alguns nomes que comporão o novo governo, mas que ainda não podem ser divulgados. O mesmo vale para a equipe de transição: Marcelo diz que vai marcar um encontro com o prefeito Orlando Morando para acertar detalhes do processo de transição e só depois disso começará a divulgar os nomes oficialmente.

Pedido de cassação

Questionado sobre o pedido de cassação do vereador Paulo Chuchu (PL) aprovado por 19 votos a 6 na Câmara, o prefeito eleito diz que repudia a forma como ele trata mulheres, “vereadoras inclusive, colegas dele, é uma forma que eu acho que a população com certeza repudia. Como eu também repudio a atitude dele contra as mulheres, a forma como ele desrespeita uma vereadora, independentemente de partido político, a forma como ele desrespeita o jornalismo, a forma democrática que nós temos é garantida pela Constituição Federal.”

E acrescenta: “Cabe uma investigação criminal contra esse cidadão. A Câmara de São Bernardo vai tomar uma atitude que a população espera.”

Principal liderança bolsonarista na região, o vereador Paulo Chuchu (PL), é acusado de supostamente fazer ameaças a um jornalista em agosto deste ano, com uma arma, após questioná-lo em quem ele votaria nas eleições de outubro. O jornalista trabalhava no Diário do grande ABC, mas teria sido demitido.