Marcelo Lima anuncia novos secretários e procurador-geral para São Bernardo
Vereador Ivan Silva será secretário de Governo e foi o mais aplaudido durante anúncio realizado nesta quinta-feira
Vereador Ivan Silva será secretário de Governo e foi o mais aplaudido durante anúncio realizado nesta quinta-feira
O prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, anunciou na noite desta quinta-feira (5) mais oito integrantes que farão parte de sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. Acompanhado da vice-prefeita eleita, a Sargento Jessica Cormick, Marcelo destacou a importância de cada nome do secretariado e da Procuradoria-Geral do Município para a construção de um governo eficiente e alinhado às demandas da cidade. O Vereador Ivan Silva será secretário de Governo e foi o mais aplaudido durante anúncio
Os nomes divulgados foram: Frida Waidergorn (Secretária de Habitação); Ivan Silva, (1Secretário de Governo); Márcio Madureira (Secretário de Comunicação); Tatiana Rebucci (Secretária de Finanças); Douglas Eduardo Prado (Procurador-Geral do Município); Lucas Pereira (Secretário Adjunto de Comunicação); Rogéria Leite Soares Gomes (Secretária Adjunta de Finanças); e Frederico Sossai Pereira (Subprocurador do Município).
“Um time que vai entregar para a população, a partir de 1º de janeiro de 2025, tudo aquilo que a gente colocou no nosso plano de governo. Um time experiente, comprometido com o trabalho. Nós vamos deixar São Bernardo mais feliz, com projetos habitacionais, educacionais, mobilidade urbana, saúde”, afirmou o prefeito eleito.
Confira a seguir os currículos e as qualificações da equipe anunciada por Marcelo Lima.
Ivan Silva – Secretário de Governo
É formado em Direito, com especializações em Contas Públicas, Gestão de Contratos e Convênios, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Licitações. Com ampla experiência na área pública, atuou como assessor parlamentar e coordenador no gabinete de Marcelo Lima, quando ele era vereador. Eleito vereador pela primeira vez em 2016, Ivan consolidou sua trajetória política e foi reeleito em 2020 e em 2024. Durante seu mandato, foi Líder do Governo na Câmara Municipal e presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, destacando-se pelo compromisso com a boa gestão pública e pela elaboração de políticas voltadas ao desenvolvimento de São Bernardo.
Frida Waidergorn – Secretária de Habitação
Profissional com ampla experiência em gestão de políticas públicas habitacionais. Tem se destacado na implementação de projetos de urbanização e regularização fundiária, além de atuar na captação de recursos e análise financeira para projetos habitacionais. Realizou consultorias técnicas em projetos em Alagoas, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e pelo estado de São Paulo. Possui expertise na elaboração de projetos para obtenção de financiamentos nacionais e internacionais, incluindo BID/BIRD e CAF. Atualmente, é Secretária Adjunta de Habitação de São Bernardo do Campo.
Tatiana Rebucci – Secretária de Finanças
Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Administração Pública e Previdenciária em São Bernardo do Campo. Formada em Administração Financeira e Ciências Contábeis, com MBA em Administração Pública, possui amplo conhecimento em Orçamento Público, incluindo a elaboração e execução de planejamento orçamentário municipal e monitoramento de receitas e despesas. Atuou em Controles Internos, atendimento ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, processamento de folha de pagamento e gestão de licitações públicas. Também foi conselheira administrativa e membro do Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência de São Bernardo do Campo (SBCPREV), com expertise em gestão previdenciária.
Márcio Roberto da Silva (Márcio Madureira) – Secretário de Comunicação
Com mais de 20 anos de experiência no setor público e privado, é formado em Administração de Empresas. Em 2009, foi convidado pelo então vereador Marcelo Lima para assumir o cargo de Chefe de Gabinete na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, onde atuou por dois mandatos. Em 2017, ingressou na Prefeitura de São Bernardo, assessorando o então vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos. Atualmente, ocupa o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Serviços Urbanos. Sua trajetória é marcada por um compromisso constante com a gestão pública e o aprimoramento dos serviços prestados à população.
Douglas Eduardo Prado – Procurador-Geral do Município
Formado pela PUC de São Paulo, tem pós-graduação em Direito do Trabalho e Direito Tributário. É especialista em Direito Administrativo pela Sociedade Brasileira de Direito Público e em Licitações pela Escola Paulista de Contas. Realizou diversos cursos de licitação, tanto nacionais quanto internacionais, com destaque para sua formação junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Tem ampla experiência em atuação junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em aquisições financiadas por organismos internacionais multilaterais, concessões, repasses ao terceiro setor e licitações em geral. Há 30 anos, é procurador do Município de São Bernardo do Campo.
Frederico Sossai Pereira – Subprocurador do Município
É graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e possui especializações em Direito Processual e Direito Urbanístico. Iniciou sua carreira no setor de Regularização Fundiária da Cohab-SP e, posteriormente, atuou no Tribunal de Justiça de São Paulo como escrevente de gabinete de desembargador e assistente jurídico. Em 2014, foi nomeado procurador de São Bernardo do Campo e, em 2017, assumiu o cargo de Subprocurador-Geral. Também foi membro titular do Conselho Tributário Municipal.
Lucas Pereira – Secretário Adjunto de Comunicação
Possui ampla experiência em comunicação institucional. Atuou como gerente de rádio e televisão e foi repórter na Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba. Também atuou como mestre de cerimônias no cerimonial do governador e foi coordenador de comunicação e cerimonial da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. É especialista em desenvolver e implementar estratégias de comunicação alinhadas aos objetivos institucionais, utilizando práticas de relações públicas para fortalecer as relações com os diversos públicos e maximizar os resultados organizacionais.
Rogéria Leite Soares Gomes – Secretária Adjunta de Finanças
Com uma trajetória sólida de 28 anos no serviço público, Rogéria é a atual Diretora do Departamento de Contabilidade e Custos na Secretaria de Finanças de São Bernardo do Campo. Iniciou sua carreira como Agente Contábil, evoluindo ao longo dos anos para cargos de liderança, incluindo Chefe da Seção de Processamento da Despesa e Chefe da Divisão de Contabilidade. Atualmente, é responsável pela análise da execução orçamentária, bem como pela supervisão dos demonstrativos contábeis e do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Mais políticos
Indagado pelo ABCD Jornal se indicará mais vereadores para o secretariado, Marcelo Lima confirmou que haverá mais políticos . Ele já adiantou que o ex-prefeito William Dib será um dos indicados.