VOLTAR
  • Política

Marcelo Lima acompanha reserva de concurso de INSS para zerar filas

Deputado federal se encontrou com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, para tratar do assunto 

  • Deputado federal se encontrou com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, para tratar do assunto.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/02/2023
  • Compartilhar:

Deputado federal se encontrou com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, para tratar do assunto

Marcelo Lima e Lupi

Deputado federal se encontrou com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, para tratar do assunto. Foto: Divulgação

O deputado federal Marcelo Lima (Solidariedade) se reuniu com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, em Brasília, para acompanhar a convocação da reserva do concurso do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de 2022. Durante a agenda de terça-feira (14), o são-bernardense reforçou a importância de zerar as filas nas agências do Grande ABC e do Brasil. Lupi afirmou que chamará mais de 3 mil pessoas ao longo de 2023.

“Estive com o ministro Lupi, tratei de diversos assuntos da Previdência, mas o principal foi a questão de zerar as filas do INSS no estado de São Paulo, na região do ABC e no país. Ele me garantiu que isso é o foco do ministério, e o mais importante, a contratação de pessoas”, disse o deputado federal.

A convocação dos primeiros mil candidatos para o curso de formação do concurso INSS 2022 foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (15).

“Primeiro, tenho que treinar, de março a abril. Abril, eles já estão nas agências do Brasil todo. Logo depois, eu mando chamar, isso já é da lei, 25% desses mil. Mais 250 que, logo depois, vão fazer o curso de preparação e capacitação, e terminado esses cursos, eu vou reivindicar, aí é uma reivindicação minha, porque não é da lei, mas é possível, chamar os outros, cerca de 2000, que faltam, para completar todos aqueles que foram aprovados. O meu empenho foi para que tenhamos 3.200 e alguns funcionários efetivamente na Previdência”, afirmou Lupi a Marcelo Lima.

Agora, o deputado vai destacar em plenário a importância de um novo edital do concurso público em 2023 para a autarquia zerar as filas, que cresceu nos últimos anos, em todo país. Hoje, são mais de 1 milhão e duzentas pessoas à espera.

Marcelo Lima acompanha reserva de concurso de INSS para zerar filas. Foto: Divulgação