VOLTAR
  • Cidades

Maranhão recebe representantes da Sabesp para solucionar falta de água

 Rio Grande da Serra tem sofrido com problemas no abastecimento; população faz duras críticas

  • Prefeito Gabriel Maranhão tenta buscar solução para a falta de água na cidade.
    Foto: Divulgação/PRGS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 29/01/2019
  • Compartilhar:

 Rio Grande da Serra tem sofrido com problemas no abastecimento; população faz duras críticas

 

maranhão

Prefeito Gabriel Maranhão tenta buscar solução para a falta de água na cidade. Foto: Divulgação/PRGS

 

O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (sem partido), recebeu nesta terça-feira (29/01) representantes da Sabesp (Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo) para discutir a falta de água na cidade. A população tem feito duras críticas devido a esse problema de abastecimento que se intensificou em dezembro e janeiro.

De acordo com o superintendente de unidade de negócio da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, durante o verão o consumo de água “sobe significativamente”, e isso causa também um aumento na pressão dos sistemas de abastecimento, que fica comprometido com a grande demanda.

Roberval afirmou que, para corrigir esses problemas, a Sabesp promete antecipar pra para este ano as melhorias na infraestrutura das adutoras da região, especialmente na de Ouro Fino, responsável por grande parte do fornecimento do município. A Sabesp destinará recursos para uma expansão na rede de esgoto em Rio Grande, em locais como o Parque América e região do Oásis Paulista.

Outro assunto em pauta foi o Programa Córrego Limpo, da Sabesp, que será executado em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Obras e Planejamento. A ação visa conectar um grande número de esgotos domiciliares com a rede de esgoto da Sabesp.