VOLTAR
  • Política

Marangoni é eleito Vice-Presidente da Comissão de Integração Nacional

Parlamentar assumiu como membro outras duas importantes comissões no Legislativo, são elas, de Comunicação (CCOM) e de Turismo (CTUR)

  • Marangoni propõe projeto de lei que prevê regras para a venda de cosméticos em refil .
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/03/2024
  • Compartilhar:

Parlamentar assumiu como membro outras duas importantes comissões no Legislativo, são elas, de Comunicação (CCOM) e de Turismo (CTUR)

Fernando Marangoni

Marangoni é eleito Vice-Presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional . Foto: Divulgação

O Deputado Federal Marangoni (União/SP), foi eleito na tarde desta quarta-feira (13/03) a 1° vice-presidente da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE) na Câmara dos Deputados.

A Comissão tem como principais atribuições fortalecer o desenvolvimento entre as regiões, planos regionais de desenvolvimento econômico e social, incentivos, planos de organização político-administrativa, além de assuntos de interesse federal nos municípios, estados e territórios.

“No ano passado recebi o título de deputado municipalista, qual faço questão de continuar me dedicando diariamente. É com esse intuito, de fortalecer as ações regionais entre municípios, estados e esferas nacionais que pretendemos continuar trabalhando. Embora seja um ano de calendário curto devido às eleições municipais, o nosso compromisso é que em todas as reuniões tenhamos debates para a construção de soluções a fim de desenvolver todos os cantos do país”, disse Marangoni.

Comunicação e Turismo

Além da CINDRE, o parlamentar assumiu como membro outras duas importantes comissões no Legislativo, são elas, de Comunicação (CCOM) e de Turismo (CTUR).

Na CCOM serão debatidos temas relacionados aos meios de comunicação social, liberdade de imprensa e redes sociais, programação e serviços de radiofusão, avanços 5G, dados digitais, dentre outros.

Já pela CTUR, a ideia é que se crie uma política nacional de turismo, com exploração de serviços, colaboração com entidades, em prol do fortalecimento econômico e social do país.

Marangoni, que tem proximidade pessoal e partidária com o Ministro do Turismo, Celso Sabino, comemora as iniciativas.

“Fico feliz por poder colaborar com comissões tão importantes que vão debater fomentos e estratégias pelo nosso país. O turismo é hoje um dos setores que mais empregam no país. Já temos feito muito pelos municípios, junto ao Ministro Sabino, mas agora queremos mais, com políticas públicas consolidadas”, completou o parlamentar.