Maped e Fazer Criativo lançam dois livros com trabalhos de 50 crianças e adolescentes
Fazer Criativo, em parceria com a Maped Brasil, que leva aulas gratuitas de escrita e ilustração para crianças e jovens de 11 a 21 anos
Fazer Criativo, em parceria com a Maped Brasil, que leva aulas gratuitas de escrita e ilustração para crianças e jovens de 11 a 21 anos
Dois livros lançados nesta quinta-feira (06/06), em São Caetano, são resultado do projeto cultural Fazer Criativo, em parceria com a Maped Brasil, que leva aulas gratuitas de escrita e ilustração para crianças e jovens de 11 a 21 anos. No total, são 50 autoras e autores apresentando suas obras, e o valor das vendas é 100% revertido para o Núcleo de Convivência Menino Jesus.
O curso dessas turmas foi realizado durante 2023 em uma sala exclusivamente equipada pela Maped, nas dependências do Núcleo Menino Jesus, em São Caetano. Neste ano, as aulas continuam com outras turmas, além de o projeto ter sido estendido a outra instituição em São Paulo.
“Nosso projeto sonha e trabalha para abrir oportunidades por meio da criatividade, a imaginação e os talentos artísticos e humanos. Formatamos cursos de escrita e ilustração, com a proposta de gerar novos olhares de mundo, novas esperanças e perspectivas”, afirmam os coordenadores do Fazer Criativo, Edilene Ramos Tinoco e Nelson Albuquerque Jr.
“O Futuro Em Nossas Mãos faz parte de uma iniciativa global da Maped chamada ‘1% para educação’, que tem o compromisso de contribuir com recursos humanos e financeiros em projetos educacionais no mundo todo, geridos por entidades e profissionais que efetiva e seriamente trabalham na educação formal ou complementar de crianças e jovens”, afirma o diretor da empresa no Brasil, João Luiz de Oliveira Souza.
LIVROS
O livro “O Futuro em Nossas Mãos” reúne trabalhos de 31 jovens autores, de 11 a 14 anos. O livro é colorido e possui formato 20×20 cm, com uma diagramação que destaca o talento e a criatividade das crianças e adolescentes. Além disso, cada página foi cuidadosamente elaborada para valorizar as produções dos jovens escritores e ilustradores.
A outra obra é “Lapso”, uma coletânea de contos, crônicas e poesias criadas por 18 jovens, com idades entre 16 e 21 anos. A capa foi ilustrada pelos próprios alunos. Os textos refletem a riqueza e variedade das experiências e perspectivas desses jovens escritores. Outras informações pelo Instagram @fazercriativo2023.